Firas Zahabi enche novo pupilo de elogios e afirma que com sequência de trabalho lutador pode chegar longe: "Com 21, 22 anos, vai ter atingido níveis assustadores"
Após estreia arrasadora, Sage Northcutt ganhou elogios e a atenção da mídia. Com o segundo compromisso marcado - o americano encara Cody Pfister no dia 10 de dezembro, em Las Vegas -, o lutador começa a pensar na sequência da carreira. Se depender do treinador, o caminho será repleto de vitórias.
Firas Zahabi, responsável pelos treinamentos de Georges St-Pierre, encheu o garoto de 19 anos de elogios no programa "MMA Hour" e declarou que nota semelhanças entre o novo pupilo e o ex-campeão do UFC.
- Ele me lembra muito o Georges (St-Pierre), que é esse tipo de cara, sempre positivo, boas atitudes, ansioso para treinar, sempre querendo praticar. Ele é sempre positivo e eu adoro isso. É o primeiro passo para ser bem sucedido, ter uma boa atitude.
O contato entre Zahabi e Northcutt não foi fácil. Após observar o garoto no Legacy e não conseguir o encontro, Faris, através de um amigo, conheceu Sage após a estreia no Ultimate. Uma semana de treinamento foi o necessário para ambos decidirem dar continuidade ao trabalho.
- Eu amo esse garoto, ele é incrível. É espetacular nos treinamentos, espetacular nas lutas. Ele está trabalhando muito duro, é amigável, não poderia pedir mais nada. Temos que nos concentrar no que é melhor para Sage, dar a ele tempo para crescer. Ele tem 19 anos. Acho que com 21, 22 anos vai ter atingido níveis assustadores.
Sage lutará no mesmo evento que Paige VanZant, outra tida como "queridinha" da organização. A peso-palha encara Joanne Calderwood na luta principal da noite, que abre uma série de três eventos em três dias seguidos em Las Vegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário