Translate

Pesquisar noticias

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cerrone: "Me senti um urso enjaulado sendo cutucado pelo 'McNugget'"

Peso-leve revela que irlandês não disse nada quando os dois estiveram cara a cara, e diz que deveria tê-lo agredido no evento "Go Big", realizado há cerca de dois meses


Coletiva Go Big UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Cerca de dois meses após o evento "Go Big", que anunciou os principais torneios do UFC até o fim do ano, com as presenças de seus protagonistas,Donald Cerrone ainda não digeriu as provocações de Conor McGregor. O irlandês o elegeu como um de seus alvos, e Cerrone se mostrou incomodado a ponto de não conseguir esquecer o que foi dito e a sensação que teve. Em entrevista coletiva dada em Orlando, para promover o evento que acontece na cidade dia 19 de dezembro, quando desafiará o campeão Rafael dos Anjos na luta principal, o peso-leve mostrou que a discussão que teve com o campeão interino dos pesos-penas ainda está viva em sua cabeça.

- O que vocês viram foi o "McNugget" tentando falar comigo. Quando ficamos frente a frente ele não falou nada, porque não tinha nada a dizer. Me senti como um urso no zoológico, em uma jaula com um menino me cutucando com uma vara. Quando o menino ficou cara a cara com o urso, ele não falou nada. Foi assim que me senti. Eu deveria ter arrebentado a cara dele lá mesmo.

Falando sobre a capacidade de lutar muitas vezes ao ano, Cerrone disse não entender o que acontece com atletas que recusam ou deixam lutas com frequência.

- Não entendo por que esses caras desistem das lutas. Será que só querem lutar uma vez por ano, ou estão ganhando muito mais que eu a cada luta? Talvez eles estejam ganhando um "salário McGregor", e é isso que eu preciso. O engraçado é que, se eu ganhar um "salário McGregor", de uns US$ 7 milhões, ainda assim vou querer lutar seis vezes em um ano, que é o que eu tenho feito atualmente. É a equação matemática que eu faço: meu bolso esquerdo tão cheio quanto o direito.

Uma das provocações de McGregor foi a de que ele subiria para o peso-leve após limpar a divisão dos penas e faria os atletas da divisão parecerem lentos. Cerrone disse, durante uma transmissão via Periscope, que já se imaginou traçando a mesma estratégia para subir para os meio-médios, mas foi impedido pela direção do UFC.

- Eu tentei subir para o peso-meio-médio, mas Dana White e Lorenzo Fertitta me disseram que eu vou continuar no peso-leve. Não sei se sou lento para o peso-leve como McGregor disse. Odeio ser lento, então vamos ver o que acontece...
UFC: Dos Anjos x Cerrone
19 de dezembro, em Orlando (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Donald Cerrone
Peso-pesado: Junior Cigano x Alistair Overeem
Peso-médio: CB Dollaway x Nate Marquardt
Peso-médio: Josh Samman x Tamdan McCrory
Peso-leve: Danny Castillo x Nik Lentz
Peso-leve: Michael Johnson x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Hayder Hassan x Vicente Luque
Peso-pena: Cole Miller x Jim Alers
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Kamaru Usman
Peso-galo: Sarah Kaufman x Germaine de Randamie
Peso-pena: Charles do Bronx x Myles Jury
Peso-palha: Randa Markos x Karolina Kowalkiewicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário