O UFC Dublin 2, que acontece neste sábado, na capital da Irlanda, vai apresentar um card bem diferente do que se imaginava. Após lesões de Joseph Duffy e Stipe Miocic - que enfrentariam Dustin Poirier e Ben Rothwell na luta principal e co-luta principal, respectivamente - há poucos dias do evento, o protagonismo caiu no colo dos pesos-moscas Paddy Holohan e Louis Smolka, que terão a missão de fazer o último confronto do dia.
Com 12 vitórias, uma derrota e um empate, Holohan quer fazer a festa dos irlandeses e vem de dois triunfos consecutivos, sobre Vaughan Lee e Shane Howell. Já Smolka, americano, tem nove resultados positivos e apenas um revés. Assim como seu oponente, bateu os dois últimos rivais, sendo o último também irlandês, Neil Seery.
Curiosamente, as lesões fizeram o UFC Dublin 2 ser o primeiro card principal sem nenhum atleta ranqueado no top 15 de suas divisões, desde que o Ultimate criou o ranking, em fevereiro de 2013. Os únicos lutadores do card que estão ranqueados são Darren Elkins (12º do peso-pena) e Aisling Daly (15ª do peso-palha feminino).
A irlandesa Daly, inclusive, terá pela frente a única brasileira do evento, Ericka Almeida, que tenta se recuperar da derrota na estreia na organização, quando aceitou lutar em cima da hora e acabou perdendo para Juliana Lima, em maio deste ano, no UFC Goiânia. A atleta da casa também vem de revés, já que foi batida por Randa Markos em abril, no UFC 186.
O UFC Dublin 2 começa às 15h30 (de Brasília), e o Combate.com transmite em vídeo as duas primeiras lutas (Bubba Bush x Garreth McLellan e Darren Elkins x Robert Whiteford), além de acompanhar em Tempo Real todo o evento, que será transmitido na íntegra, ao vivo e com exclusividade pelo canal Combate.
UFC Dublin 2
24 de outubro, em Dublin (IRL)
24 de outubro, em Dublin (IRL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário