Brasileiro ensina técnicas de solo ao rival com quem lutou em agosto. Neil comemora como presente de aniversário: "Perdi, mas pude perguntar o que fazer para melhorar"
Na última semana, durante os preparativos para o UFC 195: Lawler x Condit, o lutador brasileiroDemian Maia promoveu um seminário em Las Vegas com técnicas da luta de solo. Especialista em jiu-jítsu, Demian recebeu um aluno especial: o americano Neil Magny, derrotado pelo brasileiro no dia 1° de agosto, no Rio de Janeiro, no UFC 190: Rousey x Correia. Magny elogiou a disponibilidade de Demian e comemorou o dia de ensinamento como um verdadeiro presente de aniversário.
- É muito legal. Acho que é sinal de respeito, quando você é um verdadeiro artista marcial e não um cara que só quer bater no outro. Para mim, estar no MMA é uma jornada, é crescimento. Não se trata do meu ego ou de machucar alguém. Trata-se de me tornar a melhor versão de mim mesmo. Então, a chance de vir aqui e treinar com um cara como o Demian é tipo meu aniversário. Ele está no esporte há anos, e eu tive a oportunidade de enfrentá-lo. Perdi, mas pude perguntar para ele o que fazer para melhorar no futuro. Ele dividir esse conhecimento comigo só mostra que esse esporte é incrível e que ele é um ótimo artista marcial - disse Neil, finalizado por Demian com um mata-leão.
Demian Maia, quinto colocado no ranking dos meio-médios no UFC, admitiu que há pouco tempo tal possibilidade não existira. Hoje, o intercâmbio entre lutadores é maior e mostra a evolução do esporte.
- Há não muitos anos nem no jiu-jitsu existira isso, muito menos no MMA. Virou um esporte que não é mais só desafio. O Neil que a gente lutou não faz nem seis meses já está aqui e estamos treinando juntos e não em problema nenhum - ressaltou.
Enquanto Neil Magny venceu suas duas lutas depois da derrota para Demian, o brasileiro soma quatro triunfos consecutivos, três deles em 2015. Agora, ele está à espera de uma oportunidade de lutar pelo cinturão em posse do americano Robbie Lawler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário