Translate

Pesquisar noticias

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ex-peso-leve do UFC, Myles Jury diz: "Não perco para ninguém nos penas"

Lutador, que descobriu estar com alto percentual de gordura para um atleta e fez reeducação alimentar, garante que terá uma grande vantagem na categoria de baixo


Myles Jury (Foto: Getty Images)

Considerado um dos melhores pesos-leves do UFC, o americano Myles Jury decidiu descer de categoria, passando a integrar a divisão dos pesos-penas. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o lutador, que enfrenta Charles do Bronx no UFC Orlando, dia 19 de dezembro, acredita que poderá ser ainda melhor no novo peso.

- Eu era o demônio no peso-leve. Nos penas, ninguém poderá me vencer. Só quero fazer minha estreia na categoria, passar por todo o processo do corte de peso para ver como vou me sentir. Depois disso, estarei pronto para enfrentar qualquer um. Hoje me sinto como se estivesse lutando contra um top 5, e a caminho da disputa do cinturão. Esse continua sendo o meu objetivo, e se posso ter uma vantagem justa, só aumenta a minha chance de ser campeão. Estou muito feliz com minha decisão - disse Jury, que lesionou-se na preparação para enfrentar Anthony Pettis em setembro.

Exames feitos por Jury mostraram que seu percentual de gordura corporal era de 16%, número mais próximo do de um não-atleta em forma do que de um lutador profissional. A reeducação alimentar, além da troca de academias - deixou a Alliance, na Califórnia para integrar a Power MMA, no Arizona - mostraram que Jury poderia melhorar sua performance física mesmo descendo de categoria.
- Estou me alimentando bem e treinando duro. Não tinha outra coisa a fazer. Não sou um BJ Penn, que já era campeão mundial e foi lutar numa categoria acima da sua. Vou lutar na categoria de baixo e aproveitar a vantagem de ser maior que a maioria dos caras que estão lá. Estou me sentindo melhor em tudo, com mais músculos, melhor definição e performance atlética superior - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário