Seini Draughn, popularmente conhecida nos EUA como Lei'D Tapa, é estreante no MMA. Rizin também anuncia GP de pesos-meio-pesados com King Mo Lawal
O Rizin Fighting Federation, novo evento dos dirigentes do finado Pride, fez mais um anúncio durante um evento do Bellator na madrugada de sexta-feira para sábado. Desta vez, a companhia revelou quem será a adversária da brasileira Gabi Garcia, multicampeã mundial de jiu-jítsu, em sua estreia no MMA. A oponente será Seini Draughn, mais conhecida como Lei'D Tapa, seu nome no wrestling profissional, ou "telecatch".
As duas lutadoras estiveram dentro do cage do Bellator para o anúncio, feito pelo presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, e se encararam pela primeira vez. Gabi tentou intimidar a adversária, levantou a guarda e a tocou, mas as duas foram rapidamente separadas pelos homens presentes ao cage. Um desses foi o lutador "King Mo" Lawal, anunciado como representante do Bellator num torneio peso-meio-pesado envolvendo oito lutadores.
- Vão me chamar de King Mozilla depois que ganhar esse GP - afirmou Lawal no cage.
Gabi Garcia, 29 anos, é sete vezes campeã mundial de jiu-jítsu com quimono e levou a medalha de ouro no prestigiado Mundial do ADCC (competição de luta agarrada) em 2011. Ela vem treinando para fazer a transição ao MMA há mais de um ano e já teve sua estreia especulada para diversos eventos, sempre cancelada por falta de oponentes. No mês passado, ela foi uma das estrelas do anúncio do Rizin, mas ainda não sabia quem seria sua adversária.
Lei'D Tapa, 32, será essa oponente. Assim como Garcia, ela é estreante no MMA. Filha de pais tonganeses, nascida na Alemanha, Draughn foi criada nos EUA, onde competiu em diversos esportes durante sua formação escolar. Após se formar, jogou futebol americano feminino profissional por quatro anos, antes de se envolver com o wrestling profissional, o esporte de lutas coreografadas. Atualmente, ela compete no Total Nonstop Action Wrestling, ou TNA, evento parceiro do Bellator.
O intercâmbio entre lutadores de wrestling profissional e MMA não é novidade. No Japão, muitos lutadores de MMA têm passagem pelo "telecatch", origem de muitos dos competidores do Pride. Nos EUA, nomes como Ken Shamrock, Josh Barnett e Brock Lesnar são alguns dos mais conhecidos que competiram em ambos os esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário