Translate

Pesquisar noticias

sábado, 7 de novembro de 2015

Confiante, técnico de Dan Henderson faz aposta: "Ele vai nocautear o Vitor"

Com rivalidade antiga, lutadores têm uma vitória para cada lado e fecharão a trilogia neste sábado, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, no combate principal da noite


Ricardo "Pantcho" Feliciano Treinador Henderson UFC (Foto: Marcelo Barone)
O sábado será - possivelmente - de desempate entre Vitor Belfort e Dan Henderson, que encabeçam o card do UFC São Paulo, programado para acontecer no Ginásio do Ibirapuera. Técnico do americano, Ricardo "Pantcho" Feliciano, porém, acredita que "Hendo" vai assinalar 2 a 1 no adversário em grande estilo, frustrando a festa dos milhares de torcedores que irão comparecer ao local.

Pantcho - que é brasileiro, mas mora nos Estados Unidos - acredita que o veterano não precisará chegar ao quinto round para faturar a vitória diante do anfitrião, conforme declarou em entrevista ao Combate.com.

- O Vitor é favorito porque foi o último desafiante ao cinturão da categoria. O Dan vinha de três derrotas, foi ganhar agora só. Isso não muda nada. Quando o cage fechar, eles vão sair na porrada. O Dan está preparado e vai sair com a vitória. Eu acho que o Dan Henderson vai nocautear o Vitor no segundo ou no terceiro round. Apesar disso, ele trabalhou para ter gás até o quinto round, ajustou bem a preparação física. O Vitor é explosivo no primeiro round, então, se a luta for longa, estará bom para a gente - declarou Pantcho, sem adiantar qual será a tática adotada no octógono.
 Eu acho que o Dan Henderson vai nocautear o Vitor no segundo ou no terceiro round.
Ricardo "Pantcho", treinador de Hendo
- Não dá para revelar o foco da estratégia (risos), mas o Vitor é bom no contra-ataque, tem a mão pesada. Pode ser que esperemos, pode ser que iremos para cima. A luta se estendendo, a vantagem é do Dan, mas pode ser que ele acerte a mão e acabe com a luta.

Da última vez em que Vitor e Hendo se enfrentaram, em 2013, muita coisa mudou, como o banimento ao TRT - polêmico tratamento de reposição hormonal. O americano também foi adepto do procedimento, no entanto, Pantcho ressalta que dos atletas autorizados a passar pelo processo, somente o brasileiro ficou muito maior fisicamente.

-  Eu não acho que era só TRT que ele tomava, eram 20kg de músculo. Quem falou que era só TRT? Não sabemos. De qualquer forma, acho que a vitória foi mérito do Vitor e erro do Dan, uma coisa que não vai acontecer mais. O Vitor daquele tamanho, tomando o que estava tomando, dava mais confiança, disposição para fazer mais treinos, se lesionar menos. Ele não ganhou a luta por conta do que ele tava tomando, mas um camp com o que ele estava tomando, vai ser um camp mais bem feito, terá uma recuperação melhor, um descanso melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário