Translate

Pesquisar noticias

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Roy Jones diz que derrota fará Ronda respeitar mais as pessoas e o esporte

Lenda do boxe analisa derrota da ex-judoca para Holly Holm e critica estratégia: "Você não entra para trocar com uma adversária com 38 lutas profissionais no boxe!"


Roy Jones Jr., boxeador (Foto: Evelyn Rodrigues)
Considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos, Roy Jones Jr analisou a derrota de Ronda Rousey para Holly Holm em entrevista ao site "FightHype". Segundo o americano, a ex-judoca não entrou com a estratégia correta para o duelo, além de não ter dado o devido crédito para sua adversária:

- É isso que acontece quando você subestima o seu adversário. Você precisa sempre respeitar o seu oponente e não pode subestimá-lo. Acho que ela não teve muito respeito pela sua adversária, ela a subestimou muito. Ronda Rousey estava enfrentando uma garota que era ex-campeã mundial de boxe, que tinha muitas habilidades, como boa movimentação e boa trocação no ringue, sendo cuidadosa por muito tempo. Já a Ronda não tem muita experiência no boxe e encerrou a maioria de suas lutas no UFC no primeiro round. Ou seja, em 11 lutas na carreira, ela provavelmente lutou 13 rounds. Essa garota (Holly Holm) tinha 38 lutas e lutou muito mais rounds que a Ronda na vida. Então, você precisa olhar para a situação real. Se você vai enfrentar uma boxeadora, você precisa entrar lá e tentar quedá-la imediatamente. Você não tem que entrar lá para trocar com ela...sua adversária tem 38 lutas profissionais no boxe! Você está falando sério? Você não entra lá para trocar, você não pode nem dar a ela essa chance, porque você está pedindo para perder.

O multi-campeão de boxe ressaltou, no entanto, que acredita que "Rowdy" tem tudo para voltar a retomar o cinturão, se souber trabalhar sua mentalidade e traçar o plano de luta perfeito. Para ele, a derrota para Holly Holm fará com que a ex-campeã passe a respeitar mais as pessoas e o esporte:

- Claro que ela pode (retomar o cinturão), mas ela precisa de uma melhor estratégia. Ronda é um monstro, tem muito coração, é uma pessoa disciplinada, mas precisa fazer uma busca profunda e passar a respeitar mais as pessoas e o esporte. Quando você respeita as outras pessoas, você passa a se respeitar ainda mais. Se as pessoas não te desrespeitam, você não deve desrespeitá-las. Ela também precisa ter a mentalidade certa para reconquistar o que perdeu - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário