Translate

Pesquisar noticias

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dana: "Quando Ronda superar essa derrota, voltará como uma selvagem”

Chefão do UFC volta a comparar ex-campeã peso-galo a Mike Tyson e fala novamente em revanche contra Holly Holm: "Essa segunda luta será sensacional"


Dana White UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
O presidente do Ultimate, Dana White, acredita que Ronda Rouseyvoltará mais forte do que nunca após a derrota para Holly Holm, na luta principal do UFC 193, no último fim de semana. Pelo menos é o que ele declarou durante a sua participação no podcast de Joe Rogan, comentarista da organização:
- Ronda é a atleta mais forte mentalmente que eu já conheci na minha vida. Quando ela superar essa derrota, voltará como uma selvagem. Ela já era uma maníaca e trabalhava muito duro quando era a melhor do mundo. O que será dela agora que ela perdeu? (...) O bom é que agora todo mundo sabe o quanto a Holly Holm é talentosa, ela é legítima e trabalha muito também. Essas duas mulheres vão tirar alguns meses, voltar a se treinar, se preparar e vão se enfrentar novamente. E essa segunda luta será sensacional.
O chefão também revelou que deve se encontrar com a ex-campeã peso-galo na próxima semana, mas que só voltará a falar de luta quando ela se sentir à vontade para isso.
- Normalmente, quando lutadores saem de uma luta como essa, você não fala com eles sobre sua próxima luta. Você espera provavelmente um mês antes de ligar e perguntar o que está acontecendo. Depois disso tudo, a Holly provavelmente vai chegar em casa, tirar um tempo de folga e vai estar em turnê de rádio e TV pelo mundo, já a Ronda vai poder ir para casa, se cuidar e devo vê-la na semana que vem pessoalmente, mas não vamos falar sobre luta. Se ela quiser falar, ótimo, se não quiser não tem problema. Eu só vou ver como ela está se sentindo.
Holly Holm Ronda Rousey UFC 193 (Foto: Andy Brownbill / AP)

Durante sua participação no programa, Dana analisou o impacto da derrota de Rousey para o esporte, falou sobre a pressão enfrentada por um campeão da organização e afirmou que, em sua opinião, Ronda não deve se separar de Edmond Tarverdyan, seu treinador principal, que vem sendo bastante criticado por ter dito, ao final do primeiro round, que a lutadora tinha feito um "excelente trabalho" durante o assalto.
Confira o que ele disse abaixo, dividido por tópicos.
* Derrota de Ronda para o MMA feminino:
Acho que a Ronda realmente foi o Mike Tyson do esporte, por causa da forma como todo mundo reagiu à sua derrota, mas Holly tinha mais de 40 lutas na carreira, já ganhou títulos no boxe, teve carreira no kickboxing, essa era a luta que deveria ser feita, que fazia mais sentido. 
* Pressão sobre os ombros da campeã
Nesse esporte, há tantas formas de vencer e perder e é tão duro se manter no topo e ser perfeito o tempo todo. Vencer por 10 anos seguidos como o José Aldo e o Anderson Silva fizeram, ou ir tão longe quanto a Ronda foi, é algo raro. Eu não ligo para o quão bom você é ou há quanto tempo está competindo. Não é possível que você acorde todo dia de manhã se sentindo maravilhosamente bem. E além disso, tem a pressão do mundo nos seus ombros. Veja quantas pessoas estavam falando sobre a luta antes da luta acontecer. A Ronda trouxe a atenção de pessoas que não costumam acompanhar o esporte…Lady Gaga estava twittando sobre o evento, Donald Trumph, nós saímos da Austrália no domingo meio-dia e Holly Holm ainda estava no Trending Topics mundial...isso não teria acontecido se não tivéssemos a Ronda na luta principal.
*Quebra da invencibilidade de Ronda
Ronda Rousey fez melhor do que qualquer pessoa já fez. Ela não se tornou uma grande estrela à toa, trabalhou duro para isso. Esses atletas que conseguem ficar invictos por tanto tempo são especiais. Um campeão tem um trabalho muito duro, tem muitas obrigações com a mídia, muitas viagens. Veja a Carla Esparza, que quando era campeã peso-palha e começou a cumprir a agenda com a mídia, assim que saiu da casa do TUF, e aí começou a enlouquecer porque queríamos que ela defendesse o título. Como a Ronda disse essa semana, as pessoas não têm ideia do que é preciso para ser campeão. E a Ronda ainda estava fazendo filmes, escrevendo livros, saindo em turnê, era muita pressão sobre ela, mas como eu disse, ela fez muito mais do que qualquer pessoa faria em seu lugar.
Ronda Rousey; treino aberto; UFC 193; Austrália; Edmond Tarverdyan  (Foto: Getty Images)
* Falhas na estratégia da ex-campeã peso-galo?
A Ronda entrava sempre como um tornado e atropelava todo mundo dentro do octógono em segundos. Nós, provavelmente, nunca vimos o seu jogo completo ou o seu arsenal inteiro até hoje. É difícil olhar para estratégias e criticar o plano de jogo, porque nós vamos falar que ela tinha que procurar o clinch, tinha que tentar quedar a Holly, mas a Ronda não é assim. Ela quer entrar lá e passar por cima de você, quer te derrubar, quer encontrar a oportunidade de levar a luta para o chão.
* Futuro de Ronda e de sua equipe
Sabe aquele ditado: "Se não está quebrado, não precisa consertar”? O que eles vão fazer agora? No final das contas, Edmond Tarverdyan é um cara que realmente se preocupa com a Ronda. Como eles são um time, acho que vão sentar e arrumar o que precisa ser arrumado, mas sem se separarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário