Translate

Pesquisar noticias

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Buscapé derrota Efrain Escudero no card principal do UFC Monterrey

Peso-leve brasileiro começa a luta devagar, mas cresce no decorrer do combate e vence campeão do TUF 8 e treinador do TUF Latin America 2 por decisão unânime


A abertura do card principal do UFC Monterrey teve como protagonistas o peso-leve brasileiro Leandro Buscapé e o mexicano Efrain Escudero, campeão do TUF 8 e um dos treinadores do TUF Latin America 2. Com uma atuação inconstante, mas crescente no decorrer da luta, Buscapé conseguiu uma importante vitória por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).
Leandro Buscapé Efrain Escudero UFC Monterrey (Foto: Getty Images)

A luta começou com Escudero dominando o centro do octógono e Buscapé se movendo lateralmente para tentar evitar ficar com as costas na grade. O brasileiro começou a buscar os chutes altos e os golpes no corpo de Escudero a dois minutos do intervalo. O mexicano encurtou a distância e tentou a derrubada, mas Buscapé defendeu a queda e aplicou alguns golpes a mais antes do round terminar.
Buscapé voltou para o segundo round buscando os chutes altos, mas nenhum deles atingiu Escudero. O mexicano conseguiu derrubar o brasileiro quando este buscou a aproximação. Por cima no chão, Escudero passou a desferir socos e cotoveladas até decidir se levantar e, em uma tentativa de chute de Buscapé, derrubá-lo novamente. Novamente por cima no chão, o mexicano pressionava Buscapé, que não conseguia se livrar da posição de desvantagem. 
No terceiro e último round Escudero voltou golpeando Buscapé, que mostrava algum cansaço e não conseguia responder aos golpes do rival. Na metade do round, no entanto, o brasileiro conseguiu buscar as costas do mexicano para tentar aplicar um estrangulamento. Escudero se defendia como podia, travando os braços de Buscapé para evitar que o mata-leão fosse encaixado. Buscapé tentou a finalização até o fim do round, mas não foi bem-sucedido.
Confira as finais do TUF Latin America 2:
Erick Montaño vence Enrique Marín e é campeão meio-médio do TUF Latijn America 2
Na segunda final do TUF Latin America 2, desta vez na categoria dos pesos-meio-médios, o mexicano Erick Montaño fez uma luta muito equilibrada contra o espanhol Enrique Marin e conquistou o título da categoria do reality show por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28).
Erick Montaño Enrique Marín UFC Monterrey (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois lutadores buscando a luta em pé e o nocaute. Empurrado pela torcida, Montaño evitou o domínio de Marin na grade e conseguiu a derrubada, mas o espanhol fez a raspada e ficou por cima no chão. O mexicano conseguiu levantar-se e a luta ficou equilibrada em pé até o intervalo. 
Marin voltou para o segundo round seguindo as instruções do seu corner, levando a luta para o chão assim que possível. Montaño livrou-se do espanhol, mas Marin mais uma vez o dominou no chão, e depois buscou suas costas na grade, em pé. O mexicano afastou-se e passou a buscar os chutes altos, mas não conseguiu acertar o rival. A luta permaneceu igual. No terceiro round, parecendo cansado, Montaño diminuiu sua velocidade e Marin aproveitou para encurralá-lo na grade. Também desgastado, o espanhol não conseguia mais derrubar o adversário. Nos últimos segundos da luta, Montaño conseguiu uma derrubada e manteve Marin no chão até o fim da luta.
Peruano Enrique Barzola conquista o título dos leves do TUF Latin America 2

Na primeira final do TUF Latin America 2, entre os pesos-leves, o grande campeão foi o peruano Enrique Barzola, que venceu o mexicano Horácio Gutierrez por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 30-26).
Enrique Barzola Horácio Gutierrez UFC Monterrey (Foto: Getty Images)

Gutierrez começou a luta buscando os chutes baixos para minar a movimentação de Barzola. O peruano conseguiu uma boa derrubada logo em seguida, ficando por cima no chão. O mexicano tentou aplicar uma guilhotina, mas Barzola livrou-se do golpe. O peruano conseguiu derrubar Gutierrez pela segunda vez, mostrando mais qualidade na luta agarrada que seu adversário, e o manteve sob controle no solo até o intervalo. 
Barzola começou o segundo round derrubando Gutierrez e mantendo-o com as costas no chão. O peruano mostrava bom nível de wrestling e impedia a reação do mexicano, que tentava livrar-se da posição, mas era impedido. Os golpes de Barzola abriram um ferimento na testa de Gutierrez. O mexicano não conseguia reagir e era castigado durante todo o round.
No terceiro round Horácio Gutierrez voltou buscando devolver na luta em pé o castigo sofrido no round anterior. Enrique Barzola, por sua vez, manteve seu plano de luta e mais uma vez derrubou o mexicano, ficando na sua guarda. O peruano mantinha mais uma vez o mexicano com as costas no chão, sem lhe dar chance de se recuperar. O panorama não se alterou até o fim da luta, que coroou Barzola como o campeão peso-leve do TUF Latin America 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário