Translate

Pesquisar noticias

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Curtinhas: após aposentadoria, Mirko Cro Cop leva suspensão de dois anos

Lenda do MMA croata, que já havia admitido uso do hormônio do crescimento para recuperar ombro lesionado, foi afastado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos


Mirko Cro Cop (Foto: Reprodução/Twitter)
O fim da carreira de Mirko Cro Cop não está longe de ser o dos sonhos do lutador. Após revelar aposentadoria e deixar o card do "UFC Fight Night 79", em Seul, no dia 28 de novembro, o croata foi suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) por dois anos por uso de hormônio do crescimento (HGH). 
Nesta quarta-feira, a agência publicou um comunicado relatando o caso e afirmando que o lutador teria feito o uso do hormônio mesmo ciente da proibição da substância. O próprio Cro Cop já havia revelado que teria recorrido ao HGH para curar uma lesão no ombro, motivo pelo qual resolveu antecipar a aposentadoria. 
Uma das lendas do MMA, Cro Cop deixou o esporte com um cartel de 42 lutas, sendo 31 vitória - 23 por nocaute - e 11 derrotas. 
CATHAL PENDRED ANUNCIA APOSENTADORIA
A quinta-feira foi de aposentadoria para um peso-meio-médio do UFC. Aos 28 anos, Cathal Pendred usou as redes sociais para anunciar o afastamento do MMA após nove anos dedicados ao esporte. De acordo com o irlandês, a motivação para competir não é a mesma do início da carreira. 
- Eu sou uma pessoa apaixonada e eu sempre me doo 100% em tudo que faço. Estive apaixonado pelo MMA por um longo tempo e meu foco no esporte tem sido minha motivação nos últimos nove anos. Acho que agora minha paixão já não é a mesma de antes e sinto que é hora de seguir em frente. Tenho outros interesses que quero investir. É o momento certo para fechar uma porta e abrir outra. Meu amor pelo MMA permanece. Pretendo manter meu envolvimento com o esporte, mas eu não desejo mais competir. 
Pendred estava no Ultimate desde julho de 2014. Na organização foram quatro vitórias e duas derrotas. O cartel no MMA é positivo: 17 triunfos e apenas quatro tropeços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário