Lenda do MMA croata, que já havia admitido uso do hormônio do crescimento para recuperar ombro lesionado, foi afastado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos
O fim da carreira de Mirko Cro Cop não está longe de ser o dos sonhos do lutador. Após revelar aposentadoria e deixar o card do "UFC Fight Night 79", em Seul, no dia 28 de novembro, o croata foi suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) por dois anos por uso de hormônio do crescimento (HGH).
Nesta quarta-feira, a agência publicou um comunicado relatando o caso e afirmando que o lutador teria feito o uso do hormônio mesmo ciente da proibição da substância. O próprio Cro Cop já havia revelado que teria recorrido ao HGH para curar uma lesão no ombro, motivo pelo qual resolveu antecipar a aposentadoria.
Uma das lendas do MMA, Cro Cop deixou o esporte com um cartel de 42 lutas, sendo 31 vitória - 23 por nocaute - e 11 derrotas.
CATHAL PENDRED ANUNCIA APOSENTADORIA
A quinta-feira foi de aposentadoria para um peso-meio-médio do UFC. Aos 28 anos, Cathal Pendred usou as redes sociais para anunciar o afastamento do MMA após nove anos dedicados ao esporte. De acordo com o irlandês, a motivação para competir não é a mesma do início da carreira.
- Eu sou uma pessoa apaixonada e eu sempre me doo 100% em tudo que faço. Estive apaixonado pelo MMA por um longo tempo e meu foco no esporte tem sido minha motivação nos últimos nove anos. Acho que agora minha paixão já não é a mesma de antes e sinto que é hora de seguir em frente. Tenho outros interesses que quero investir. É o momento certo para fechar uma porta e abrir outra. Meu amor pelo MMA permanece. Pretendo manter meu envolvimento com o esporte, mas eu não desejo mais competir.
Pendred estava no Ultimate desde julho de 2014. Na organização foram quatro vitórias e duas derrotas. O cartel no MMA é positivo: 17 triunfos e apenas quatro tropeços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário