Translate

Pesquisar noticias

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Holly Holm: "Só acreditei que eu iria vencer quando ela caiu após o chute"

Campeã peso-galo do UFC fala sobre o momento em que derrotou Ronda Rousey e diz que jamais achou que a ex-campeã da divisão fosse apenas um produto de mídia


Holly Holm Ronda Rousey MMA UFC 193 (Foto: Paul Crock/AFP/Getty Images)

Lúcida e consciente do que tinha pela frente. Assim Holly Holm subiu ao octógono do UFC 193, em Melbourne, na Austrália, para enfrentar Ronda Rousey. Em entrevista à "ESPN Radio", a atual campeã peso-galo do UFC garantiu que jamais achou que Rousey fosse apenas um produto de mídia. Para ela, o que a rival havia feito até então era digno de respeito.
- Eu sempre acreditei que ela realmente conseguia "passar o carro" nas suas rivais, mas também sei que nenhum lutador é invencível. Ronda tinha muita mídia ao seu redor, mas mesmo com isso ela conseguia ir lá e acabar com todas suas rivais. Por isso jamais vou dizer que ela era só produto de mídia. Isso não é verdade. Ronda venceu muito mesmo com toda essa pressão sobre seus ombros. Não tiro seus méritos, mas como sei que não existe ninguém invencível, preferi não dar ouvidos ao que a mídia vinha falando. Foi assim que consegui subir no octógono e fazer o que eu tinha que fazer.

Holm disse só ter sentido que a vitória estava nas suas mãos quando Ronda caiu após sofrer o chute alto no rosto. Até aquele momento, para ela, a luta poderia tomar qualquer rumo, justamente por sua rival ser quem era.

- Após acertar em cheio alguns diretos de esquerda, eu pensei: "Quer saber? Você consegue!" Nunca senti que a luta já estava ganha, porque tudo pode acontecer no octógono, principalmente contra Ronda, que pode encaixar uma chave de braço em dois segundos ou acertar um soco que acaba com a luta. É preciso prestar atenção em muitas coisas, mesmo quando se está dominando sua adversária. Só acreditei que havia vencido quando ela caiu após o chute. Somente ali eu pensei: "Peguei ela!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário