Peso-galo brasileiro mantém invencibilidade em 20 lutas profissionais de MMA ao vencer em casa, no Ginásio do Ibirapuera, pelo "UFC: Belfort x Henderson 3"
Nascido e criado em São Paulo, Thomas Almeida foi ovacionado pela plateia ao entrar no octógono. O atleta da Chute Boxe demonstrava confiança e concentração na missão. Anthony Birchak tentou tirar o brasileiro do seu foco com uma movimentação incomum, com muitas trocas de base e fintas. Thominhas foi encontrando a distância e acertou uma boa cotovelada. O americano respondeu com uma combinação que pareceu acuar o brasileiro, mas o lutador da casa respondeu com um overhand de direita que balançou o adversário.
Para ganhar tempo e se recuperar, Birchak tentou a queda, mas Almeida defendeu e arriscou um triângulo de mão. Sem conseguir encaixar a posição, se levantou e voltou para a trocação. Ele foi minando Birchak com seus golpes, e conseguiu o nocaute com um cruzado de direita com 36s restando no round. O americano caiu inconsciente, mas de olhos abertos, com as pernas para um lado e o corpo para outro, e demorou para voltar a si. Quando se levantou, cumprimentou Thominhas e lhe disse: "Você vai ser campeão um dia."
- Oportunidade única lutar nesta cidade para toda minha família e meus amigos. Agradeço muito ao Anthony, que é um lutador duríssimo e assumiu esta luta aqui. O plano era esperar e sentir o que ele faria, e quando me sentisse confortável, entrar com a minha trocação - explicou Thomas Almeida, que alcançou a 20ª vitória em 20 lutas profissionais, sendo a 16ª por nocaute
Nenhum comentário:
Postar um comentário