Brasileiro mostra potência nos punhos e mostra que está vivo entre os meio-pesados
Devastador. Foi assim que Glover Teixeirase apresentou no co-evento principal do "UFC: Belfort x Henderson 3", na madrugada deste sábado para domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Azar de Patrick Cummins, que teve que conviver com a potência dos socos do brasileiro e acabou sofrendo nocaute técnico a 1m12s do segundo round. Esta foi a segunda vitória seguida de Glover, que já havia finalizado Ovince St. Preux em agosto deste ano. Já o americano perdeu a terceira na carreira. Ele vinha de triunfo sobre Rafael Feijão, também em agosto.
Cummins deixou claro seu plano em menos de 30 segundos de luta. Entrou nas pernas de Glover, aplicou a queda, mas o brasileiro não aceitou e voltou de pé rapidamente. O americano conseguiu outro double leg, escapou da guilhotina e, de novo, não conseguiu segurar o rival no solo. Um gancho de esquerda explodiu no rosto de Cummins. Glover começou a crescer na luta e seus jabs entravam com facilidade. Percebendo o perigo, o americano clinchou, foi para as costas, derrubou, mas não segurou outra vez. Glover conectou golpe na linha de cintura e cruzado no rosto. Cummins dobrou os joelhos, e o brasileiro seguiu pressionando. Um single leg fez Glover voltar para o chão com facilidade. Ele tentou a guilhotina novamente, mas o americano se defendeu de novo e ficou de pé de forma igualmente fácil. Cummins conseguiu uma dura joelhada de encontro, mas Glover respondeu com chute alto e uma série de socos no rosto do americano, que só não foi nocauteado porque o round terminou.
Sem querer perder tempo, Glover tomou a iniciativa e voltou a entrar com bons cruzados e uppercuts. Cummins repetiu o que fez no primeiro round: derrubou e permitiu que Glover ficasse de pé. Era questão de tempo para acabar. Castigado pelas mãos do brasileiro, Cummins não conseguia se defender e, mesmo mostrando muito coração e permanecendo de pé, sentiu o gosto amargo da derrota na correta interrupção de Herb Dean.
Nenhum comentário:
Postar um comentário