Translate

Pesquisar noticias

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Técnico: Georges St-Pierre fará camp "teste" antes de decidir sobre retorno

Freddie Roach conta que ex-campeão peso-meio-médio do UFC fará período de 
treinos de seis semanas para conferir se ainda sente "fome" para lutar MMA


Georges St-Pierre (Foto: Evelyn Rodrigues)
As especulações sobre um possível retorno de Georges St-Pierre ao MMA aumentaram nas últimas semanas, com declarações de Firas Zahabi, treinador principal do ex-campeão peso-meio-médio do UFC, de que acreditava que o canadense "ainda tem muita luta pela frente". Nesta quinta-feira, outro técnico de GSP revelou que o lutador vai fazer um camp de treinamentos como teste antes de decidir se volta ou não a lutar MMA. Freddie Roach, treinador de boxe de St-Pierre, disse ao site "Fight Hub" que recebeu o canadense em sua academia em Los Angeles recentemente e que os dois traçaram um plano.
- Ele vai treinar para uma luta. Ele vai fazer um camp de treinamento de seis semanas. Ao final das seis semanas, se ele sentir que está pronto para lutar, e estiver faminto por isso como ele sempre esteve, ele vai voltar. Ele vai lutar mais uma vez. Se ele não sentir vontade, e achar que (a fome) não está mais ali, ele vai deixar pra lá e vai se aposentar. Acho que é uma boa ideia. Acho que é muito esperto fazer isso, ver onde está a mente dele. Estou bem ansioso para este training camp - contou Roach, que também é o principal treinador de Manny Pacquiao.
Georges St-Pierre está com 34 anos de idade e não luta desde novembro de 2013, quando venceu Johny Hendricks em sua nona defesa de cinturão consecutiva; no mês seguinte, o canadense anunciou que estava se afastando do esporte temporariamente para cuidar de assuntos pessoais e abriu mão do título dos pesos-meio-médios. Quando parou, GSP era considerado um dos dois melhores lutadores peso-por-peso do mundo, junto a Jon Jones. Seu cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas inclui 19 vitórias no UFC e 12 vitórias em lutas valendo título, ambos recordes da companhia.
Apesar de afastado do cage, Georges St-Pierre não parou de treinar. O peso-meio-médio ainda frequenta a TriStar, academia em Montreal onde faz sua base, a Wild Card Gym de Freddie Roach, e a academia de Renzo Gracie em Nova York, onde treina jiu-jítsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário