Translate

Pesquisar noticias

domingo, 8 de novembro de 2015

Com atuação ruim, Maldonado perde para Anderson por decisão unânime

Passivo na trocação e sem conseguir resistir às quedas do americano, Caipira de Aço é presa fácil na abertura do card principal do "UFC: Belfort x Henderson 3", em SP


Fábio Maldonado prometeu ser agressivo e ditar o ritmo contra o Corey Anderson, mas foi o americano quem tomou as rédeas da luta, controlando o brasileiro desde o início para sair com a vitória por decisão unânime (triplo 30-27), na abertura do card principal do "UFC: Belfort x Henderson 3", em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera. O Caipira de Aço, desta vez, não conseguiu empolgar e foi passivo mesmo quando o confronto transcorreu em pé. Este foi seu segundo resultado negativo consecutivo, já que vinha de revés diante de Rampage Jackson, em abril deste ano, no UFC 186. Anderson, por sua vez, venceu a segunda seguida e agora tem sete triunfos e uma derrota na carreira.
Fábio Maldonado x Corey Anderson UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Anderson começou o combate mais ativo, jogando muitos golpes, mas a maioria no vazio. Porém, antes de Maldonado começar a usar seu boxe, levou um double leg e ficou com as costas no chão. O americano trabalhava o ground and pound da meia-guarda, mas o Caipira de Aço conseguiu sair da posição e voltar a ficar de pé, mas, com postura passiva, foi colocado com as costas na grade e recebeu uma série de golpes. Ele se defendeu de um double leg e saiu da grade, mas levou outra queda no fim. Anderson pegou as costas, aplicou alguns socos, mas Maldonado ficou de pé nos últimos segundos.
O brasileiro tentou partir para cima no início do segundo assalto, mas Anderson conteve seu ímpeto ao entrar em nova queda com sucesso. Maldonado conseguiu ficar de pé outra vez, mas tinha dificuldade para sair do clinche. Ele colocou dois ganchos na linha de cintura, mas recebeu cotoveladas na cabeça. Faltando dois minutos para o fim do round, ele saiu da grade e voltou ao centro do cage. Um overhand de direita tocou o rival, que clinchou e deu joelhadas. Logo depois, o americano conseguiu nova queda e controlava até faltar cerca de 20 segundos, quando o Caipira de Aço ficou de pé, mas não ameaçou Anderson.
Fábio Maldonado x Corey Anderson UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Movimentando-se mais, Maldonado voltou para o terceiro assalto defendendo duas tentativas de quedas e aplicando dois cruzados. Mas, na terceira investida de Corey Anderson, foi novamente levado para o solo. O brasileiro conseguiu ficar de pé, mas ficou de alvo fixo na grade, sem sequer tentar se movimentar lateralmente para escapar da pressão do rival. Ele chegou a se livrar do clinche, mas continuou sem levar perigo, soltando poucos golpes. Um cruzado de direita de Anderson tocou o rosto do Caipira de Aço, que, como de costume, absorveu bem. Ainda deu tempo para uma última queda do americano, que controlou o brasileiro até o cronômetro zerar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário