Amazonense encara gaúcho Alexandre Hoffmann, dia 28 de novembro, no Rio de Janeiro. Lutador pretende lutar por cinturão caso conquiste mais uma vitória
No dia 28 de novembro, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a 83ª edição do Jungle Figth. O Amazonas será representado pelo peso-médio Adriano Balby, que enfrentará o gaúcho Alexandre Hoffman, no 16º combate da noite. Após secar mais de 40 Kg, o lutador baré estreou na etapa 80 da franquia, em agosto, com um nocaute diante de Douglas Rakchal.
Com uma vitória no evento, e em busca da 2ª consecutiva, o atleta nortista já pensa em disputar o cinturão da categoria contra André Lobato. Muito cedo? Não é o que ele diz.
- Eu já queria estar disputando o cinturão agora, mas quando fiz o pedido ao Walid (Ismail, presidente do Jungle), ele disse que ainda era cedo. Mas acredito que vencendo o Hoffman, na próxima luta terei a chance de brigar pelo cinturão - disse o manauara.
Ainda segundo Balby, o desejo por disputar o cinturão é ainda maior por conta da aliança entre o Jungle e o Rizin Fight, evento de MMA do Japão. O campeão receberá a oportunidade de lutar no novo evento.
- Meu sonho é conquistar o cinturão e ir lutar no Japão. O Maike (Linhares, campeão dos Galos) já está lutando no Rizin, que é conhecido como Novo Pride. Também quero minha chance - alegou.
Sobre o duelo contra Hoffmann, o antigo peso-pesado mencionou que, apesar de conhecer as qualidades técnicas do adversário, não vai mudar seu estilo de luta.
- Ele é boxeador. Trabalha muito as mãos, mas chuta bem também. Eu também sou bom na trocação, tenho a mão pesada. Se ele vier para porrada, nós vamos ver quem de nós dura mais - finalizou.
Dificuldade para perder peso e falta de patrocínio
Após nocautear Rakchal na estreia, Adriano chegou a mencionar que desceria mais uma categoria no MMA. Porém, sem qualquer tipo de acompanhamento médico ou colaboração financeira, ele preferiu manter o peso atual por enquanto.
- Eu tenho muita massa magra. Tenho que perder todas essas massas. O problema é que estou sem patrocínio para ajudar com os suplementos ou acompanhamentos médicos.
Mais um amazonense no card
Além de Adriano Balby no card principal, o Amazonas terá mais um representantes no Jungle 83: Elifrank Coriolano, da academia Coroliano Team/Fit Power. O amazonense enfrentará o mineiro Vinícius Salvador, pelos galos. Na estreia, pelo Jungle 79, Coriolano derrotou Paulo César ainda no primeiro round.
Nenhum comentário:
Postar um comentário