Translate

Pesquisar noticias

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Lutadores do UFC 199 terão pesagem oficial 30 horas antes do evento

Novas regras foram implementadas pela Comissão Atlética da Califórnia, em março. 
Pesagem aberta à imprensa e ao público acontecerá com lutadores reidratados


Michael Bisping Treino Aberto UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)
A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC), desde março passado, implementou algumas mudanças no processo de corte de peso de lutadores, dentre elas, antecipar a pesagem oficial para até 30 horas antes do evento. Neste fim de semana, a mudança será implementada pela primeira vez em um card do Ultimate, e os atletas do UFC 199 terão das 10h às 14h de sexta-feira para se pesarem oficialmente. No local, que será provavelmente uma sala do hotel em que estão hospedados, os lutadores terão duas balanças à disposição: uma para checarem o peso e, a outra, a que marcará o peso oficial. Cada atleta só terá direito a uma tentativa na balança da comissão e o momento será fechado ao público e à imprensa.

Assim que bater o peso oficial, cada lutador já poderá iniciar o processo de reidratação. Os atletas, no entanto, ainda terão que participar de outra pesagem, dessa vez no palco do UFC, com a presença de ring girls, imprensa e com a tradicional encarada. Em Los Angeles, ela está marcada para às 16h de sexta-feira no horário local (20h de Brasília), mas na oportunidade os oficiais apenas revelarão os pesos batidos horas antes pelos lutadores.

As medidas foram bem recebidas pelas principais estrelas do card do UFC 199, que conversaram com a imprensa durante o treino aberto realizado nesta quarta-feira, em Torrance.

- Eu vou aproveitar essa vantagem de me pesar às 10 da manhã, simplesmente porque terei mais tempo para me reidratar. Faz sentido. O meu oponente vai fazer a mesma coisa, então não há nenhuma vantagem mesmo nisso, eu só acredito que, para os lutadores em geral, isso será muito mais seguro - declara Michael Bisping.

Seu adversário, o campeão dos médios Luke Rockhold, vai além e acredita que outras comissões deviam seguir o exemplo da Califórnia.
Luke Rockhold no treino aberto do UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)


- É maravilhoso. Claro que se desidratar e segurar isso por um período extenso só para poder divulgar à imprensa é uma coisa que apenas machuca o nosso corpo. Então, por que não podemos nos encarar, e ainda assim dar o show que vocês estão esperando, mas sadios, reidratados e não fracos, porque assim ainda posso ir ao microfone e falar bem? Eu quero acordar de manhã, descer as escadas e ir direto para a balança. É isso que todos nós queremos. É algo que vai beneficiar todos os lutadores, é algo seguro e podemos nos encarar mais saudáveis, mais irritados em frente todos vocês e fazer a mesma coisa que a gente sempre faz, certo? É melhor para todos. Espero que as outras comissões adotem essas regras. O jogo está evoluindo e esse é uma grande passo nessa direção. Estou feliz por fazer parte desse primeiro passo.

Urijah Faber, que enfrenta Dominick Cruz na co-luta principal deste sábado, também aprova as novas medidas:

- Eu adoro as novas regras de corte de peso. Eles estão fazendo isso em nosso favor, querem se certificar de que estaremos reidratados. Eu gosto de todas as regras que estão sendo implementadas. Gosto quando a USADA bate na nossa porta de madrugada, isso me faz me sentir bem, pois todo mundo sabe como eu sou contra produtos para aumento de performance. Quanto à pesagem, com 100% de certeza vou me pesar às 10 da manhã - declara.

O Canal Combate e o Combate.com transmitem a pesagem do evento nesta sexta-feira, às 19h50 (horário de Brasília).
UFC 199
4 de junho, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-médio: Luke Rockhold x Michael Bisping
Peso-galo: Dominick Cruz x Urijah Faber
Peso-pena: Max Holloway x Ricardo Lamas
Peso-médio: Dan Henderson x Hector Lombard
Peso-leve: Dustin Poirier x Bobby Green
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-pena: Brian Ortega x Clay Guida
Peso-leve: Beneil Dariush x James Vick
Peso-palha: Jessica Penne x Jessica Andrade
Peso-pena: Cole Miller x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Sean Strickland x Tom Breese
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Henrique Frankenstein
Peso-médio: Kevin Casey x Elvis Mutapcic
Peso-leve: Polo Reyes x Dong Hyun Kim

Nenhum comentário:

Postar um comentário