Translate

Pesquisar noticias

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cormier diz que estilo de McCarthy evita algumas manobras de Jon Jones

Campeão linear dos meio-pesados do UFC diz que árbitro da luta principal do UFC 200 é mais atuante que Herb Dean, e previne que atletas lutem com as mãos abertas


Daniel Cormier - campeão meio-pesado UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
reclamação de Jon Jones sobre a escolha de John McCarthy como árbitro da luta principal doUFC 200, na qual ele e Daniel Cormier unificarão o cinturão dos pesos-meio-pesados da organização, gerou uma reação imediata no campeão linear da categoria. Em entrevista ao podcast "UFC Infiltered", Cormier elogiou a escolha e disse que o estilo de McCarthy impede manobras que Jon Jones costuma usar em suas lutas, como atuar com as mãos abertas, correndo o risco de acertar com os dedos os olhos dos seus rivais.

- Acho John McCarthy um grande árbitro, porque é o tipo de cara que entra na luta. Você sente que ele é a terceira pessoa no octógono. Herb normalmente fica mais distante, o que, em alguns casos, é bom, porque ele está ali apenas para proteger os atletas. Mas John McCarthy previne atitudes que Jon Jones tem com frequência, como lutar com as mãos abertas e outras coisas. Talvez seja por isso que ele esteja reclamando da escolha de John McCarthy para arbitrar a nossa luta, mas não posso ter certeza absoluta.

Cormier aproveitou para relembrar o episódio em que reclamou da atuação de Herb Dean na primeira luta entre ele e Jones. Em uma teleconferência com a Comissão Atlética de Nevada, o lutador disse que Dean havia sido tolerante demais com os clinches de Jones, que segundo ele, amarrou demais a luta na grade no quinto round, sem que Dean reiniciasse a luta no centro do octógono. Para Cormier, se Herb Dean fosse o árbitro da revanche, ele talvez ficasse um pouco incomodado, assim como Jones deve estar com McCarthy.
- Eu não tenho problema algum com John McCarthy. E não teria problemas com Herb Dean também, porque, quando disse o que disse sobre ele em uma teleconferência, eu não sabia que ela estava sendo transmitida. Eu achava que era apenas uma teleconferência entre eu e a Comissão Atlética. Depois me senti na obrigação de ir até ele e dizer que, se eu tivesse algum problema, eu deveria falar pessoalmente. Nós conversamos e ficou acertado que, em uma próxima oportunidade, ele estaria também na teleconferência, para que nós pudéssemos discutir os assuntos diretamente, e que ele ouvisse de mim qualquer tipo de reclamação. A verdade é que sempre discordaremos de alguma decisão de qualquer juiz. Veja o que aconteceu na nossa primeira luta - Herb Dean deixou Jon amarrar a luta na grade durante quase todo o quinto round. Se ele fosse o árbitro da nossa luta no UFC 200, eu teria que engolir. E é o que Jon Jones terá que fazer com John McCarthy no dia 9 de julho.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30m de Brasília):
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Nenhum comentário:

Postar um comentário