Translate

Pesquisar noticias

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Lesnar não terá que ser testado por quatro meses antes de voltar a lutar

Regra integra política antidoping do UFC, mas organização afirma em comunicado que peso-pesado será tratado como "um novo atleta entrando no Ultimate"


Brock Lesnar UFC (Foto: Getty Images)
Sem lutar MMA há quase cinco anos, Brock Lesnar não terá que se submeter a quatro meses de teste antidoping surpresa antes de pisar no octógono do UFC 200, conforme pede a política antidoping da organização no caso de um atleta aposentado decidir voltar a lutar. Primeiro, porque falta praticamente um mês para o evento, e segundo, porque o próprio Ultimate decidiu que tal regra não se aplica ao peso-pesado.
Lesnar, no entanto, já está inscrito junto à USADA (agência reguladora da política antidoping do UFC) e, desde o dia 6 de junho está sujeito a testes antidoping dentro e fora do período de competição. Ele enfrenta Mark Hunt no card do UFC 200, marcado para o dia 9 de julho.
"No dia 6 de junho de 2016, o peso-pesado do UFC, Brock Lesnar, foi registrado pela USADA no programa antidoping da organização. Como parte da política antidoping do UFC, o Ultimate pode garantir a um ex-lutador uma isenção à regra dos quatro meses de notificação por escrito em circunstâncias excepcionais ou quando a aplicação rigorosa dessa regra seja injusta para um atleta. Como o Lesnar competiu, pela última vez, em 30 de dezembro de 2011, muito antes da implementação da política antidoping do UFC, para os fins dessa política, ele está sendo tratado de forma semelhante a um novo atleta entrando na organização", diz o comunicado oficial do Ultimate enviado ao Yahoo Sports americano.
O comunicado também afirma que as negociações com Lesnar se iniciaram há alguns meses, mas que o lutador não foi objeto de teste antidoping desde então:
"Embora nós estivessemos conversando com o Brock Lesnar há algum tempo, o lutador precisava de autorização do WWE para competir no UFC 200 e só concordou com os termos e assinou o contrato da luta na última sexta-feira. Portanto, ele não estava apto a iniciar o programa antidoping antes. O UFC, porém, notificou Lesnar no início das discussões que, se ele assinasse com o UFC, teria que se submeter a todas as regras antidoping da companhia. Lesnar e seu empresário já foram formalmente educados pela USADA sobre o programa, procedimentos e expectativas", afirma o texto.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Nenhum comentário:

Postar um comentário