Translate

Pesquisar noticias

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dos Anjos garante: "Vou continuar com o cinturão por um bom tempo"

Brasileiro enfrenta Eddie Alvarez pelo título dos leves no dia 7 de julho, em Las Vegas


A resistência de Eddie Alvarez não é vista como um problema para Rafael dos Anjos. Pudera, já que ele aniquilou nomes como Donald Cerrone e Ben Henderson, que também eram conhecidos pela boa capacidade de absorção de golpes. O brasileiro ainda garantiu que o cinturão do peso-leve (até 70kg) ficará sob sua posse por muito tempo e que tem certeza da vitória no dia 7 de julho, quando enfrentará o americano na luta principal do "UFC: Dos Anjos x Alvarez", em Las Vegas (EUA).
- Eddie é um cara duro, que está no ramo há muito tempo e é o próximo da fila. Eu vou lá provar ao mundo e a mim mesmo, mostrar a todo mundo como eu trabalho com a minha equipe. Vou mostrar a todos que eu sou o campeão e vou continuar com o cinturão por um bom tempo. Cerrone aguenta muito, Ben Henderson nunca tinha sido nocauteado antes de mim. Eu estou empolgado também para essa luta. Vai ser um grande combate, ele vem para cima, é violento. Vai ser uma grande luta mas não tenho dúvidas que vou voltar com o cinturão para casa - afirmou, em teleconferência com a imprensa nesta terça-feira.
Encarada Rafael dos Anjos Eddie Alvarez UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)











Dos Anjos ainda comentou sobre a evolução que tem mostrado após cada combate, o ranking peso-por-peso e até mesmo sobre um possível confronto contra Georges St-Pierre, que pode voltar para o MMA lutando entre os leves do UFC.
Confira os outros trechos da entrevista de Rafael dos Anjos:
CONFIANÇA NA VITÓRIA
- Estou muito confiante no meu treino e em todo o meu trabalho. Tenho trabalhado muito forte e ainda tenho muito a melhorar. Sinto que estou tão confiante porque acho que tenho mais armas do que o Eddie Alvarez. Ele é um cara duro, mas sinto que é meu tempo e tenho mais armas para ganhar. Meu jogo em pé, wrestling e no chão estão melhores do que antes. Mal posso esperar para ganhar a luta no dia 7 de julho. Sei que tenho 25 minutos para lutar e vou ser paciente. Mas se eu puder terminar a luta antes, é isso que eu vou fazer, como sempre. Mas também estou preparado para lutar 25 minutos. Claro que se eu tiver a oportunidade de acabar com a luta, vou aproveitar.
Rafael dos Anjos entrevista São Paulo UFC (Foto: David Abramvezt)
EVOLUÇÃO
- Como você pôde ver nas minhas lutas anteriores, eu sempre estive melhor do que antes. Eu nunca tinha cancelado nenhuma luta porque tinha me machucado. Eu estou muito motivado, mal posso esperar para lutar de novo, no dia 7 de julho. Não quero provar nada, apenas ganhar. Vai ser lindo, estou em ótima forma, muito motivado e me sinto na melhor forma da vida. Eu trabalho duro e sei que ainda tenho muitas coisas a melhorar, mas eu não posso dizer se sou melhor em alguma coisa ou outra do que outros campeões do UFC. MMA é um esporte duro, a gente tem que ficar melhorando sempre. Eu sinto que estou melhorando em tudo e tenho melhorado, mas ainda tenho muita coisa a fazer.
EQUILÍBRIO NA DIVISÃO DOS LEVES

- Sim, claro que é bom o equilíbrio na divisão, é sempre um novo desafiante. Não é porque eu sou o campeão, mas sei que sou um dos melhores da divisão. Estou empolgado com novos caras vindo e venha quem vier, tenho certeza que vou ficar com meu cinturão.
LUTA CONTRA GSP
- Claro, sou um grande fã do Georges St-Pierre. Para mim seria incrível lutar contra meu ídolo. Seria um grande desafio e teria bastante dinheiro envolvido. Se ele quiser, estou aqui, esperando com meu cinturão.
ÚNICO BRASILEIRO CAMPEÃO

- Não me incomoda ser o único brasileiro campeão. Eu estou confiante. Acho que outros brasileiros vão ser campeões, mas não carrego mais pressão por ser o único brasileiro campeão.
RANKING PESO-POR-PESO

- Eu não me incomodo tanto com ranking peso-por-peso. Assim que eu piso no octógono, quero sair logo. Às vezes a gente termina, às vezes não. Meu objetivo é ir lá e levar meu cinturão para casa.
UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson x Derrick Lewis
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Belal Muhammad
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alberto Mina
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-galo: Anthony Birchak x Dileno Lopes
Peso-leve: Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Peso-galo: Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Alvaro Herrera
Peso-galo: Felipe Sertanejo x Jerrod Sanders
Peso-galo: Pedro Munhoz x Russell Doane

Nenhum comentário:

Postar um comentário