Translate

Pesquisar noticias

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Eddie Alvarez: "Rafael dos Anjos é o cara que soltará meu lado violento"

Desafiante ao cinturão dos pesos-leves do UFC diz que admira o brasileiro, e espera ser colocado em uma situação perigosa, que faça aflorar o estilo de luta que ele gosta


Eddie Alvarez UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Próximo desafiante ao cinturão dos pesos-leves do UFC, o americano Eddie Alvarez disse estar feliz por ter diante de si um lutador empolgante comoRafael dos Anjos, atual campeão da categoria. Em entrevista ao site "MMA Junkie", Alvarez garantiu que enfrentar um atleta com estilo violento e agressivo de luta o motiva, pela possibilidade de dar o melhor de si no octógono.

- É preciso enfrentar o adversário certo para que a luta seja empolgante. Gosto de Rafael dos Anjos. Ele luta com violência e em ritmo alto. É esse tipo de cara que tirará o máximo de mim, e não Anthony Pettis. Ele amarrou a luta, e eu fiz o que ques com ele. Rafael me fará "soltar os cachorros" e lutar como gosto. Estou ansioso para ter alguém perigoso diante de mim, que me coloque com as costas na grade e me faça soltar o meu lado violento.

Famoso pelas lutas vibrantes e movimentadas que fez no DREAM, K-1 e principalmente no Bellator, Alvarez relembrou um dos mais famosos integrantes da fase inicial do UFC para exemplificar o estilo de luta que todos os fãs gostam de ver: o canadense Tank Abbott, que ia para o combate sem se preocupar com estratégia ou em dosar o gás durante o combate. Para Alvarez, apesar de agradar os fãs, o estilo de Abbott não é o mais indicado para quem precisa vencer e espera ser campeão hoje em dia.

- Aprendi, nos meus 13 anos de carreira, que todo mundo que ver um Tank Abbott no octógono. Mas eu não sou Tank Abbott, nunca serei. Não tem como fazer aqui que ele fazia toda luta. Quero ser estratégico, mas também quero vencer. É preciso saber quando se deve atuar com um estilo mais aberto.

Um dos protagonistas da primeira das cinco disputas de cinturão programadas até agora para a semana da International Fight Week, que culminará com o UFC 200, em julho, Alvarez disse não estar preocupado em ser ofuscado pelas lutas que acontecerão no evento histórico do dia 9 de julho. Seu foco é total na disputa do cinturão no dia 7 de julho.

- Nâo me importo com o público, com o lugar onde luto ou se estarei no UFC  200 ou não. Vou disputar o cinturão. Venho esperando essa chance a minha vida toda, e estou levando isso tudo muito a sério. Agradeço por estar tendo essa oportunidade e por poder lutar contra Rafael dos Anjos. Mal posso esperar para ser o próximo campeão peso-leve do UFC.

UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson x Derrick Lewis
Peso-galo: Reginaldo Vieira x Marco Beltran
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke
Peso-galo: Dileno Lopes x Anthony Birchak

Nenhum comentário:

Postar um comentário