Translate

Pesquisar noticias

segunda-feira, 23 de maio de 2016

"Não vou correr atrás da vitória, ela virá para mim", promete Thominhas

Brasileiro não acredita que duelo contra Garbrandt vá durar os cinco rounds, mas diz estar pronto para isso na luta, que considera "uma das mais empolgantes do ano"


Thomas Almeida será protagonista de um evento do Ultimate pela primeira vez no próximo domingo. Escalado para fazer a luta principal contra Cody Garbrandt, em Las Vegas (EUA), no "UFC: Almeida x Garbrandt", o brasileiro disse estar pronto para atuar por cinco rounds, apesar de não acreditar que o confronto chegará a tanto. Confiante, garantiu que sairá com o triunfo no duelo que considera como o mais importante de sua carreira.
- Tenho que estar preparado para os cinco rounds para dar meu melhor. Tenho treinado para isso, para mostrar meu valor para o publico. A vitória virá. Não vou correr atrás dela, ela virá para mim. Vamos deixar rolar e ver o que acontece. Vamos sentir qual o plano do Cody, o que ele vai fazer e, quando tiver confortável, vou colocar meu jogo. Intensificamos a parte física para aguentar os cinco rounds. Espero que não demore tudo isso, mas, de qualquer maneira, tenho que me preparar para fazer bem os cinco rounds. Treinei bem todas as áreas porque não treino para uma luta específica, treino para ser campeão, então não posso deixar nenhuma área fraca. Treinei muita trocação, sparring, wrestling, jiu-jítsu e estou preparado para ele. Acredito que esta seja a luta mais importante da minha carreira. Daqui para a frente, todas as lutas que vierem eu considero as mais importantes - declarou, em entrevista por telefone para o Combate.com.
Thomas Almeida x Cody Garbrandt (Foto: Combate.com)
Garbrandt tem como especialidade o boxe de alto nível que se destaca pela velocidade das mãos e potência nos golpes. Nas três vezes que atuou no UFC, o americano, invicto em oito combates na carreira, nocauteou duas vezes, diante de Marcus Brimage e Augusto Tanquinho. Contra Enrique Briones, o triunfo foi por decisão unânime. A qualidade do rival na trocação, no entanto, não assusta Thominhas, que tem o muay thai como carro-chefe e aposta que será um dos duelos "mais empolgantes do ano".
- Não só no MMA, mas na época do muay thai, enfrentei um pessoal com boxe muito bom. Me considero um cara experiente, bem vivido, bem preparado para essa luta. Sei que ele é muito duro, novo como eu, vem com vontade, mas treinei bastante e estou confiante. Espero que ele tenha treinado bastante. Eu treinei, vamos dar um show para o público e para os amantes do MMA. Nós dois somos novos, estamos aí seguindo nosso sonho, correndo atrás, isso é bom para o esporte, para o fã. Somos dois caras com grande nível, que têm a trocação muito boa, então tem tudo para ser uma das lutas mais empolgantes do ano 
Cody Garbrandt não é só afiado nos golpes. Nas provocações, o americano também não costuma deixar barato e já avisou que nocauteará Thominhas, prometendo dar a revanche para o brasileiro quando ganhar o cinturão. O atleta da Chute Boxe/Diego Lima disse que já pensou na possibilidade de o rival tentar intimidá-lo na pesagem, mas evitou responder as alfinetadas de Garbrandt.
- Já pensei nisso, não sei se ele vai fazer, mas se ele tentar me intimidar, beleza. Estamos preparados. Se não fizer, vai ser o respeito de sempre. Entendo isso, faz parte de cada atleta, cada um gosta de desenrolar de sua maneira. Sou bem respeitoso, na minha, é o que gosto de fazer. Realmente não provoco meus adversários. Cada um tem um jogo, um estilo, ele gosta de fazer isso, respeito, mas prefiro ficar na minha, fazer a lição de casa, treinar e, no dia da luta, dar meu 110%. É de cada um. Respeito todos os atletas, a estratégia de cada um. Faz parte. Para ser campeão tem que passar por todas as situações - finalizou.
UFC: Almeida x Garbrandt
29 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília):
Peso-galo: Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Peso-pena: Renan Barão x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Rick Story x adversário a ser anunciado
Peso-médio: Chris Camozzi x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Peso-leve: Josh Burkman x Paul Felder
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):
Peso-galo: Sara McMann x Jessica Eye
Peso-leve: Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Peso-médio: Jake Collier x Alberto Uda
Peso-leve: Erik Koch x Shane Campbell
Peso-galo: Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Peso-pesado: Chris de la Rocha x Adam Milstead

Nenhum comentário:

Postar um comentário