Translate

Pesquisar noticias

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Michael Bisping fura a fila e substitui Weidman contra Rockhold no UFC 199

Ronaldo Jacaré foi procurado pelo UFC para ser o substituto do americano, mas não aceitou porque teria pouco tempo para se preparar e está com lesão no joelho


O presidente do UFC, Dana White, anunciou na tarde desta quarta-feira que o inglês Michael Bisping vai substituir Chris Weidman e enfrentará Luke Rockhold na luta principal do UFC 199, 4 de junho, valendo o título dos médios. Essa será a segunda vez que Bisping encara o dono do cinturão. No primeiro confronto entre eles, em novembro de 2014, Rockhold venceu com uma guilhotina no início do segundo assalto, quando ainda não era campeão.
UFC Luke Rockhold x Michael Bisping (Foto: Agência Getty Images)
Número dois do peso-médio, Ronaldo Jacaré foi procurado pela organização para ser o substituto de Weidman, conforme apurou o Combate.com com fontes ligadas ao Ultimate. Entretanto, o brasileiro, que venceu Vitor Belfort de forma dominante no último sábado e está perto de conseguir sua chance de lutar pelo cinturão, optou por não aceitar o confronto com pouco tempo para se preparar, além de ter uma lesão no menisco direito. Jacaré realizou uma ressonância magnética na última terça-feira e precisará fazer uma artroscopia nesta quinta.
Weidman foi retirado da luta principal do UFC 199 na noite da última terça-feira por causa de uma hérnia em um nervo no pescoço. O americano disse que não queria sair do combate, mas foi convencido pela família e pelos amigos a desistir do duelo.
O inglês vem de três vitórias consecutivas, a mais recente contra Anderson Silva, e é o número quatro do ranking da categoria. A última derrota de Bisping foi justamente para o atual dono do cinturão. Com um cartel de 28 vitórias e sete derrotas, "The Count" é o atleta com mais lutas dentro do UFC a chegar a uma disputa de cinturão, com 25 combates, e busca igualar a melhor sequência dentro do Ultimate, quando venceu quatro vezes seguidas.
Luke Rockhold está invicto há cinco lutas e conquistou o cinturão dos médios contra Chris Weidman, em dezembro do ano passado, e fará a primeira defesa do título no dia 4. A última derrota do campeão da categoria foi em sua estreia no UFC, em maio de 2013, contra Vitor Belfort.
UFC 1994 de junho, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Luke Rockhold x Michael Bisping
Peso-galo: Dominick Cruz x Urijah Faber
Peso-pena: B.J. Penn x Cole Miller
Peso-médio: Dan Henderson x Hector Lombard
Peso-leve: Dustin Poirier x Bobby Green
Peso-leve: Beneil Dariush x James Vick
Peso-médio: Kevin Casey x Elvis Mutapcic
Peso-pena: Brian Ortega x Clay Guida
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Henrique Frankenstein
Peso-leve: Polo Reyes x Dong Hyun Kim
Peso-meio-médio: Sean Strickland x Tom Breese
Peso-palha: Jessica Penne x Jessica Andrade
Peso-pena: Max Holloway x Ricardo Lamas

Nenhum comentário:

Postar um comentário