Número três no ranking dos moscas, brasileiro afirma que não se sentiu injustiçado pela organização escolher o oitavo colocado, mas garante que ainda disputará título
Lutador mais bem ranqueado que ainda não enfrentou Demetrious Johnson pelo cinturão dos moscas,Jussier Formiga não se sente injustiçado em não ser o próximo desafiante ao título. Segundo o lutador da Kimura/Nova União, apesar de não ser ele o adversário do americano, a torcida vai para o brasileiro Wilson Reis, oitavo colocado no ranking da categoria e postulante ao título no dia 30 de julho, no UFC 201.
- A falta de desafiantes ao título gerou isso. Acho que foi porque ele (Wilson) vem de vitória. Fico feliz porque é mais um brasileiro a disputar o título, ainda mais que a gente perdeu um cinturão agora. Fico feliz para c... e a minha torcida é toda dele. Mas isso não muda nada no meu pensamento em chegar lá e ser campeão. Estou doido para lutar e voltar para essa briga – contou, em entrevista ao Combate.com.
Sem lutar desde novembro do ano passado, quando foi derrotado por Henry Cejudo por decisão dividida, Formiga afirmou que entende o motivo de não ter sido chamado pelo UFC. Para ele, uma exibição convincente contra o futuro adversário pode ser o que faltava para encarar o “Mighty Mouse”.
- É isso que eu mais penso no momento (vencer bem o próximo oponente). Wilson é um cara que venceu três no peso-mosca e está passando na minha frente. Eu era um cara que vinha de três vitórias, mas perdi. Dependendo de uma boa apresentação, eles podem me dar uma chance. Espero que eu consiga mostrar que sou merecedor.
Ainda sem luta marcada, o brasileiro disse que esteve perto de enfrentar Ali Baugatinov no UFC Ottawa, 18 de junho, mas não aceitou porque teria pouco tempo para se preparar.
- Desde abril que tem esse impasse com o UFC. Eles me prometeram uma luta para junho, e eu continuei treinando, mas na semana passada eles me ofereceram uma luta contra o Ali Bagautinov, no Canadá, só que faltavam quatro semanas. Optei por não aceitar porque estava muito perto e eu não teria o camp adequado. Agora me prometeram lutar em julho, mas não falaram nada ainda. Eu vejo que o Cejudo e o Benavidez vão lutar em dezembro e já sabem.
*Estagiário, sob a supervisão de Marcelo Barone
Nenhum comentário:
Postar um comentário