George Lockhart diz que pessoas não têm ideia da dificuldade que lutadora brasileira teve para bater peso-casado de 63,5kg no UFC: "Fez três treinos diários, todo dia"
Quando Cris Cyborg bateu 63kg na pesagem de sua estreia no UFC, na última sexta-feira, os fãs de MMA se surpreenderam e começaram a indagar se a campeã peso-pena (até 65,7kg) do Invicta FC conseguiria, de fato, baixar até o limite do peso-galo, 61,2kg, para realizar a tão sonhada luta contra a ex-campeã do UFC Ronda Rousey. Cyborg afirmou por anos que era impossível descer tanto de peso, e que o corte poderia ter repercussões sérias para sua saúde.
O nutricionista George Lockhart, que trabalha com a lutadora brasileira há dois anos, discorda. Ele afirmou, em entrevista ao podcast "The Luke Thomas Show", que Cyborg consegue bater o limite de 61,2kg; contudo, questionou se ela teria capacidade de lutar depois de tamanha desidratação do corpo.
- Ela poderia bater o peso? Com certeza. Ela pode bater 61,2kg. Ela poderia bater (até) 59kg, mas lutando? Essa é outra pergunta. Isso aí só vem com o tempo. Ela dedicou muito tempo a isso. As pessoas não percebem o quão difícil foi descer simplesmente a 63kg. Ela teve de fazer três treinos diários, todos os dias da semana. Domingo ela teve uma folga, mas ainda assim. Três treinos por dia, é muita coisa. Ela está correndo, fazendo muito trabalho na estrada - disse Lockhart.
Mesmo com Ronda Rousey, sua maior desafeta, fora de ação desde que perdeu o cinturão para Holly Holm em novembro (Holm depois perdeu o título para Miesha Tate, em março), o maior obstáculo para que Cyborg permaneça no UFC segue sendo o peso. O Ultimate tem apenas duas categorias disponíveis para mulheres, peso-palha (até 52,2kg) e peso-galo (até 61,2kg), e a brasileira luta no peso-pena (até 65,7kg), categoria na qual é campeã do evento feminino Invicta FC e foi campeã no Strikeforce. A lutadora afirmou que pretende seguir defendendo seu cinturão e que faria superlutas no peso-casado de 63,5kg no UFC, mas sua melhor chance de seguir ativa no Ultimate seria baixando de peso. Lockhart mantém que é possível.
- Se ela dissesse algum dia, "Quer saber? Quero descer ao peso-galo", acho que seria possível. Mas seria definitivo? Sinceramente, não sei - declarou o nutricionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário