Translate

Pesquisar noticias

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Atletas lamentam ausência de Spider, mas dizem: UFC 198 continua o maior

Para lutadores que atuam neste sábado, em Curitiba, saída de Anderson Silva do evento não muda o fato de que este é o maior card que UFC já realizou no Brasil


Mauricio Shogun Treino Aberto UFC 198 (Foto: Jason Silva)
Até o início desta semana, o UFC 198 só tinha sofrido uma alteração no card e não era das mais sentidas. O nigeriano Kamaru Usman, que enfrentaria Serginho Moraes, precisou ser substituído por Luan Chagas. Porém, na noite desta terça-feira, o evento sofre um golpe duro com a saída de Anderson Silva. O Spider teve uma infecção na vesícula e precisou passar por uma cirurgiana manhã desta quarta-feira, e o confronto contra Uriah Hall foi retirado da programação. Apesar do baque, os principais lutadores do card de Curitiba garantem que não chega a ser algo que tire a força do UFC 198.
No treino aberto desta quarta-feira, realizado na Arena da Baixada, Maurício Shogun classificou Anderson como "uma grande lenda do esporte", mas deixou claro que, em sua opinião, o UFC 198 é o melhor card já montado no Brasil. 
- Lógico que o Anderson é uma grande lenda do esporte e com certeza é uma pena para o evento ele sair, mas o evento continua sendo o melhor de todos os tempos na minha opinião e com certeza a galera vai gostar muito do show de sábado. Não conversei com o Anderson ainda. Soube que ele teve problema no estômago. Agora é recuperar, operar e ir para a próxima. O atleta passa por isso. É comum ter lesão, então a gente tem que estar preparado para praticamente tudo
Responsável pelo co-evento principal contra Ronaldo JacaréVitor Belfort também comentou e disse ter ficado triste com a notícia, mas que o importante é a saúde dos lutadores, além de exaltar o UFC por conseguir manter um evento de alto nível mesmo com uma grande ausência.
Vitor Belfort Treino Aberto UFC 198 (Foto: Jason Silva)
- É triste. Espero que ele esteja bem. O importante é a saúde. A coisa primordial e que sempre lutei foi para que o esporte possa evoluir para que o atleta seja preservado sempre. Toda ausência representa muito. Mas o UFC chegou em um momento que tem algo diferente, independente de quem luta. O Ultimate conseguiu uma coisa que não é igual ao boxe, que sai um atleta e o evento perde. O UFC tem uma dinâmica interessante, com vários atletas e eles conseguem manter a constância. Parabéns aos organizadores que fizeram ele se tornar uma potência.
O campeão Fabricio Werdum, que fará a luta principal contra Stipe Miocic pelo cinturão do peso-pesado, também lamentou a saída de Anderson do card, desejou que o Spider se recupere, mas deu uma leve alfinetada no compatriota.
- Foi uma pena a ausência do Anderson. Ele é o Anderson, né? As pessoas querem vê-lo lutar. Às vezes ele luta muito bem, em outras passa um pouco do ponto da palhaçada, mas é o Anderson. Fiquei sabendo que foi um problema delicado, de saúde, e parece que precisou de cirurgia. Agora que já operou e está tudo bem, espero que ele se recupere rápido e volte logo a treinar - declarou.
Amigo e, por diversas vezes, companheiro de treinos de Anderson Silva, Jacaré contou que ainda não conseguiu conversar com ele, mas destacou que não causa grandes impactos no evento a saída do Spider.
Ronaldo Jacaré Treino aberto UFC 198 (Foto: Jason Silva)
- Sinto muito pela saída do meu amigo, quero que ele melhore rápido. Não tive chance de falar com ele, mas pelo o que soube por amigos e parentes é que ele está ótimo e deu tudo certo na cirurgia. O Anderson deixar de lutar faz o evento perder sempre, mas esse evento é grande e não sofrerá grandes impactos.
Rival de Werdum, Miocic também seguiu na linha dos outros lutadores ao apontar que, com a qualidade dos outros atletas que estão no evento, não dá para os fãs reclamarem da saída de Anderson.
- Acabei de ouvir. É uma infelicidade, é um grande atleta, um dos maiores de todos os tempos, e isso acontece. Espero que ele tenha uma rápida recuperação e volte saudável. É um saco, com certeza, mas há tantos lutadores fantásticos neste card que é incrível. Há tantos caras bons, não dá para reclamar - destacou.
UFC 198, neste sábado, está previsto para começar às 19h (horário de Brasília), com a primeira luta do card preliminar. O Combate.com fará a transmissão em tempo real do UFC 198 com todos os detalhes, e o Combate transmitirá todas as lutas ao vivo.
UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Nenhum comentário:

Postar um comentário