Demetrious Johnson é novo número um da classificação do UFC. Rafael dos Anjos despenca oito posições após perder cinturão; Joanna Jedrzejczyk entra no top 10
O UFC publicou nesta segunda-feira a versão atualizada de seu ranking, após os três eventos que movimentaram a Semana Internacional de Lutas em Las Vegas. Entre as várias mudanças, porém, a mais significante se deu entre dois lutadores que não entraram no octógono nesta semana: Jon Jonese Demetrious Johnson. O primeiro, suspenso provisoriamente e retirado às pressas da luta principal do UFC 200 de sábado após ser flagrado com substâncias proibidas em exame antidoping fora de período de competição, caiu da primeira posição do ranking peso-por-peso para a terceira. O segundo, campeão dos pesos-moscas, tomou seu lugar no topo da lista que classifica todos os lutadores do Ultimate independentemente do peso.
O ranking peso-por-peso foi o que mais mudou na nova atualização. Além do novo líder, a classificação tem um novo segundo colocado, o campeão peso-galo Dominick Cruz, que também passou Jones. Robbie Lawler permaneceu na quarta posição, mas, a partir daí, todo o resto mudou. Rafael dos Anjos, que era o quinto colocado às vésperas de sua luta contra Eddie Alvarez, despencou oito lugares por conta da derrota por nocaute técnico que lhe custou o cinturão dos pesos-leves, e agora é apenas 13º. Conor McGregor (quinto), Daniel Cormier (sexto) e José Aldo (sétimo) subiram uma posição cada graças à queda. Alvarez, que não estava na lista antes do fim de semana, estreou na classificação no oitavo lugar.
Na nona posição, aparece agora a polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã do peso-palha. "Joanna Campeã" subiu três colocações graças à vitória por pontos na revanche contra a brasileira Cláudia Gadelha, na última sexta-feira. O campeão peso-pesado, Stipe Miocic, completa o top 10. Campeão dos médios, Michael Bisping caiu duas posições mesmo sem entrar em ação e ocupa a 11ª posição. Sua última vítima, Luke Rockhold, subiu uma posição com a queda de Dos Anjos e está em 12º lugar. Abaixo de Dos Anjos, está Frankie Edgar, que caiu quatro posições após sua derrota para José Aldo no UFC 200. O 15º agora é TJ Dillashaw, ex-campeão dos galos, que voltou a figurar no top 15 após bater Raphael Assunção no sábado.
Houve mais mudanças espalhadas pelos rankings específicos de cada categoria. A vitória de Matheus Nicolau sobre John Moraga resultou na estreia do brasileiro no top 15 dos pesos-moscas, na 13ª posição, enquanto o americano caiu três lugares, à nona colocação - queda que beneficiou Wilson Reis, novo sétimo colocado e um de três lutadores, ao lado de Zach Makovsky e Ali Bagautinov, a se aproveitar da mudança. No peso-leve, Rafael dos Anjos caiu do posto de campeão à segunda colocação, atrás do russo Khabib Nurmagomedov, provável próximo desafiante ao cinturão de Eddie Alvarez. Ex-campeão do Bellator, Will Brooks estreou no top 15 dos leves na 12ª posição, após sua vitória sobre Ross Pearson.
No peso-galo feminino, a vitória de Amanda Nunes sobre Miesha Tate também sacudiu a classificação. Agora ex-campeã, Tate é a nova primeira colocada do ranking, derrubando Holly Holm à segunda posição e Ronda Rousey à terceira. Julianna Peña é a quarta, subindo duas posições graças à vitória sobre Cat Zingano, agora quinta colocada. No peso-meio-médio, o americano Kelvin Gastelum subiu seis lugares graças à sua vitória sobre o ex-campeão Johny Hendricks, e agora ocupa a sexta posição. Hendricks caiu dois postos e passou a ser o oitavo na lista. No peso-pesado, o ex-campeão Brock Lesnar, de volta ao UFC com vitória sobre Mark Hunt após cinco anos parado, estreou logo na oitava colocação, derrubando Hunt ao nono lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário