Translate

Pesquisar noticias

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Frustrado com possível doping de Jones, Cormier desabafa: “Golpe duro"

Campeão linear do peso- meio-pesado do Ultimate ainda está disposto a lutar no 
card do UFC 200, mas sabe que será difícil encontrar oponente a dois dias do evento


Daniel Cormier (Foto: Evelyn Rodrigues)
O abatimento estava estampado no rosto de Daniel Cormier, em conversa com a imprensa na madrugada desta quinta-feira, minutos após o Ultimate anunciar que Jon Jones havia sido pego no antidoping e notificado pela USADA e que, por esse motivo, a nova luta principal do UFC 200, sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, seria Brock Lesnar x Mark Hunt.

Com os olhos vermelhos e a fala cansada, “DC”, campeão linear do peso-meio-pesado, disse que não conseguia explicar o choque com a notícia de que "Bones", detentor do título interino, havia sido cortado do evento e, portanto, o duelo não aconteceria. 

- Estou muito desapontado. Trabalhei muito duro para chegar aqui. Cuidei de tudo, mais do que tudo, estou muito decepcionado. Passei muito tempo lidando com coisas emocionais que não estavam ligadas à luta. Eu fiz um camp de treinamento inteiro, trabalhei muito, me preparei para o UFC 200, lutar nesse card significava muito para mim. Isso não é algo fácil de se lidar. Minha vida tem se revolvido em torno dessa luta há muito tempo. Foi um golpe muito duro. A decepção é similar à que eu sofri quando fiquei de fora das Olimpíadas de Pequim, mas naquela ocasião a culpa era minha. Eu não me coloquei nessa situação. Não consigo explicar em palavras o que estou sentido agora.

O campeão peso-meio-pesado do Ultimate também afirmou que ainda gostaria de lutar no sábado, mas sabe que é praticamente impossível que o UFC consiga um lutador para enfrentá-lo com dois dias de antecedência.
Eu treinei muito duro, se alguém topasse lutar eu aceitaria. Eu entendo a dificuldade que é encontrar alguém para me enfrentar em dois dias 
Daniel Cormier
- Eu treinei muito duro, se alguém topasse lutar eu aceitaria. Eu entendo a dificuldade que é encontrar alguém para me enfrentar em dois dias. Aceitaria até enfrentar um peso-pesado, mas não alguém muito grande, até 99kg, 102 kg eu aceitaria. Não posso enfrentar alguém tão mais pesado do que eu,  porque já havia iniciado o processo do corte de peso e estou menor agora. Mas se não faz sentido para a empresa, também não faz sentido para mim. Realmente não sei o que vem depois. Faz menos de 45 minutos que recebi essa notícia e olhar para o futuro é algo difícil. Preciso ver o que vem depois. É difícil pedir para alguém entrar nessa situação e eu entendo isso.

Apesar da frustração, o americano preferiu não julgar Jones, a quem tem como rival.

- Eu não sei o que aconteceu na verdade, estou aqui para responder perguntas porque sou um livro aberto. Preciso seguir em frente. Esse capítulo da minha vida tem me arrastado muito, me faz parecer alguém que não sou. Esse não é o meu comportamento. Vamos ver o que vai acontecer nesse processo dele, mas eu preciso seguir em frente e limpar a minha mente de tudo ligado a ele. Estou muito surpreso, porque Jones parecia bem, as coisas que ele estava falando pareciam as coisas certas. Colocou um time para cuidar de todas as áreas de sua vida, não apenas seu treinador na academia, mas tinha um treinador de crise pessoal, fiquei muito surpreso. Mas, no final das contas, se ele estava se saindo melhor, quem sou eu para apontar o dedo? Eu já fiz algumas coisas negativas na minha vida, já passei por um divórcio por coisas que fiz fora do meu casamento. Não sou perfeito. Se alguém já me deu chances, ele merece uma chance se for fazer as coisas certas. Eu não ligo, não quero julgá-lo o tempo todo, mas estou muito surpreso. Não sou o tipo de cara que gosta de bater em quem está no chão, mas a USADA está limpando o nosso esporte. A USADA mudou muitas coisas. É uma grande organização e eles vão limpar o esporte - finalizou.
UFC 2009 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Nenhum comentário:

Postar um comentário