Após duas vitórias consecutivas, Hacran Dias voltou a sentir o gosto amargo da derrota neste sábado, na abertura do card principal do "UFC: Teixeira x Evans", em Tampa (EUA). Depois de um bom primeiro round, o brasileiro sofreu dois knockdowns nos assaltos seguintes e foi superado por decisão unânime (triplo 29-28) por Cub Swanson. O americano, sexto dos pesos-penas (até 66kg), se recupera no evento, já que vinha de dois reveses seguidos. Esta foi a sua 22ª vitória na carreira, além de ter sete derrotas. Já o atleta da Nova União perdeu pela terceira vez em seis lutas no Ultimate e pela quarta vez na carreira. Ele também tem 23 triunfos e um empate.
O duelo começou com muito estudo. Hacran aceitou a trocação com Swanson e se saiu bem. Combinando bons socos na cabeça e na linha de cintura, o brasileiro lutava de igual para igual na especialidade do americano e teve leve superioridade durante os primeiros cinco minutos ao colocar os melhores golpes.
No segundo assalto, um overhand de Swanson entrou logo cedo e derrubou Hacran, que foi pressionado pelo americano, que tentou terminar o combate o quanto antes. O atleta da Nova União resisti bem e voltou a ficar de pé. Com um chute baixo, Swanson derrubou Hacran, que conseguiu se levantar rapidamente, mas não reverteu a vantagem do rival.
Hacran buscou a luta agarrada no começo do último assalto, mas Swanson evitou esse jogo, se desvencilhou e seguiu trabalhando na média distância. Um chute rodado sem muito espaço quase complicou o americano, mas seu rival não conseguiu capitalizar. O brasileiro conseguiu um bom cruzado que balançou Swanson, mas a resposta do adversário veio de forma imediata com um chutaço na cabeça que levou Hacran a knockdown. O americano foi para cima com uma série de golpes, mas o brasileiro sobreviveu, ainda tentou atacar com uma kimura, mas a posição foi bem defendida. Nos segundos finais, Swanson conectou mais uma série de golpes no ground and pound para sacramentar a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário