Nem um campeão olímpico de wrestling invicto no MMA foi capaz de parar o "Super Mouse" no peso-mosca do Ultimate. O americanoDemetrious Johnson tirou o compatriota Henry Cejudo "para nada" e venceu sua oitava defesa de cinturão na categoria, ao nocautear o wrestler em apenas 2m49s no primeiro round do coevento principal do UFC 197, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Johnson ficou a apenas duas vitórias de igualar o recorde de defesas de título bem sucedidas da companhia, em posse de Anderson Silva, com 10.
Cejudo prometeu levar a luta a Johnson, e o fez no início do primeiro round. O descendente de mexicanos tomou o centro do cage e soltou os chutes baixos. Johnson, experiente, logo clinchou e acertou bons golpes, enquanto minava a base do adversário com chutes baixos. Cejudo clinchou novamente e fez o que poucos haviam conseguido até então: derrubou o campeão, usando sua técnica na luta livre. Johnson, porém, nem sentiu: se levantou em pouco tempo e buscou o clinche do muay thai, onde acertou boas joelhadas, no rosto e no corpo, usando diferentes ângulos. O campeão olímpico sentiu uma das joelhadas, engoliu um direto de esquerda, caiu para trás, e "Super Mouse" finalizou com golpes no solo.
- Não tem estratégia, eu apenas luto. Tenho os melhores treinadores do mundo. O muay thai fez com que ele perdesse um pouco o equilíbrio, o joelho entrou e foi isso. Isto é uma luta orgânica. Sou o melhor lutador peso por peso do mundo e continuo assim - decretou Johnson.
Medalha de ouro na luta livre em Pequim-2008, Henry Cejudo sofreu sua primeira derrota, após 10 vitórias seguidas. Johnson obteve sua 24ª vitória na carreira e a 10ª no peso-mosca. A vitória praticamente "limpa" a divisão para "Super Mouse", que tem vitórias contra seis dos 10 lutadores do top 10 da divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário