Com uma apresentação segura diante de um ex-campeão dos pesos-leves, o brasileiro Edson Barboza venceu Anthony Pettis por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27). Com o resultado, Barboza recuperou-se da derrota para Tony Ferguson em dezembro de 2015 e somou a 17ª vitória em 21 lutas na carreira. Já Pettis sofreu a quinta derrota na carreira, e a terceira consecutiva no UFC.
- Estou muito feliz por estar aqui. Eu luto como eu treino, meu técnico está aqui para confirmar. Não tenho muito como explicar o meu jogo. Eu venho aqui e dou o meu melhor. Se eu fizer isso, venço qualquer um. Cada vez que eu tentava um chute de direita, ele tentava contragolpear com um soco. Felizmente eu venci - disse Barboza após a luta
A luta começou com os lutadores mantendo a curta distância e buscando o combate. Barboza já sinalizava que buscaria os chutes, enquanto Pettis buscava entrar na área de ação do brasileiro para golpear rapidamente e sair em seguida. O brasileiro conseguia acertar os golpes curtos, abrindo um ferimento sobre o olho direito do americano. Após receber um chute giratório na altura da cintura, Pettis tentou derrubar Barboza, que se defendeu e manteve a luta em pé. O americano tentava golpes plásticos, mas o brasileiro não se abalava, mantinha o foco e o plano de luta.
Pettis começou o segundo round tentando um chute alto, que parou nas luvas de Barboza. O americano voltou com mais velocidade e buscando atacar o brasileiro com socos rápidos na curta distância. A luta seguia tensa de ambos os lados, com os dois lutadores se respeitando mutuamente e mantendo a atenção em cada movimento um do outro. Pettis teve frustrada uma tentativa de levar a luta para o chão, e Barboza atacou com um chute no tórax, defendido pelo americano. No fim do round, Pettis tentou um chute voador com cambalhota que não atingiu o alvo.
No terceiro round Barboza começou chutando a parte de dentro da coxa de Pettis, que tentou responder com um golpe de capoeira sem nenhum efeito. O brasileiro conectava jabs e somava pontos enquanto o americano circulava e buscava golpes de efeito. Os chutes do brasileiro começavam a entrar, mas Pettis mantinha o seu ritmo. O americano buscava derrubar Barboza, que se defendia e contra-atacava. Nos últimos segundos, os dois lutadores tentaram aplicar chutes giratórios, mas nenhum dos golpes encontrou seu destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário