Translate

Pesquisar noticias

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Rafael Sapo não consegue resistir a Robert Whittaker e perde por pontos

Vindo de quatro vitórias seguidas, o peso-médio brasileiro Rafael "Sapo" Natal não conseguiu resistir ao melhor jogo na luta em pé do neozelandês Robert Whittaker e foi derrotado por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27), tendo encerrada uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Whittaker, por sua vez, chegou à quinta vitória seguida, e soma 16 triunfos em 20 lutas na carreira.
Robert Whittaker Rafael Sapo Natal UFC 197 (Foto: Getty Images)
A luta começou com Whittaker buscando a trocação com socos e chutes para medir a distância, e Sapo devolvendo com chutes baixos de direita. O neozelandês acertou alguns bons golpes no brasileiro, que tentou cinturar e levar a luta para o chão, mas não conseguiu. O brasileiro tentava achar brechas na defesa do adversário para derrubá-lo, mas Whittaker mantinha a distância. Nos instantes finais do round o neozelandês conseguiu conectar uma combinação de direita e esquerda que abalaram o brasileiro. Sapo buscouo se defender e se manter vivo no round até o intervalo.
No segundo round, com mais confiança e eficiência na sua estratégia, Robert Whittaker manteve o cerco a Rafael Sapo, encurralando o brasileiro e conseguindo evitar as tentativas do brasileiro de levar a luta para o chão. Com ferimentos no rosto e mais desgastado fisicamente, Sapo cada vez menos conseguia espaços para tentar a luta agarrada, e Whittaker ganhava espaço no combate.
O terceiro e último round começou com um chute ilegal de Whittaker na região genital do brasileiro, que precisou de alguns instantes para se recuperar. Na volta ao combate, o neozelandês mantinha o cerco ao brasileiro, que não conseguia encontrar espaço para reagir. Mesmo os chutes baixos, que funcionaram no primeiro round, já não entravam com o mesmo resultado. O combate ficou morno até o fim, com Whittaker dominando as ações e o brasileiro apenas evitando os ataques. Quase no fim, um chute alto do neozelandês quase nocauteou Rafael Sapo, que resistiu até o sinal de fim de combate.
RODRIGUEZ DÁ SHOW E NOCAUTEIA FILI COM CHUTE ALTO

Considerado o melhor lutador mexicano em atividade atualmente, o peso-pena Yair Rodriguez mostrou mais uma vez a razão pela qual é conhecido pela imprevisibilidade. Com um chute alto espetacular, ele nocauteou o americano Andre Fili na abertura do card principal do UFC 197 aos 2m15s do segundo round. Esta foi a quarta vitória seguida de Yair Rodriguez no UFC, e a sétima em oito lutas na carreira. Já Andre Fili sofreu a quarta derrota em 19 lutas na carreira.
Yair Rodriguez Andre Fili UFC 197 (Foto: Getty Images)

A luta começou com Fili cercando Rodriguez e recebendo chutes baixos. O mexicano tentava chutes altos também, e o americano tentava devolver o castigo, mas acabou sendo derrubado, ficando por baixo no chão. Rodriguez mantinha Fili no chão, mas não conseguia se impor efetivamente no combate, até que, a 1m40s do intervalo, passou a guarda do americano e ficou na posição de 100kg, mas sem conseguir castigar o rival. Fili conseguiu levantar-se e buscou a luta, mas o mexicano se defendeu bem e evitou o crescimento do americano na luta.
O segundo round começou com Rodriguez acertando um soco invertido em Fili, mas acabou perdendo o equilíbrio ao tentar um chute alto de muita beleza plástica mas pouca efetividade e caiu, recebendo chutes de Fili na perna. O americano tentou dominá-lo no chão, mas sofreu a inversão e ficou por baixo. A luta voltou a ser disputada em pé, e Rodriguez jogou um soco de direita que incomodou o olho do americano. O mexicano aproveitou-se da situação e conseguiu um chute alto espetacular, acertando em cheio o rosto de Andre Fili, nocauteando-o imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário