Translate

Pesquisar noticias

sábado, 16 de abril de 2016

Em duelo morno, Pennington impõe 2ª derrota seguida a Bethe Correia

Raquel Pennington venceu Bethe Correia por decisão dividida (29-28. 28-29 e 29-28) (Foto: Getty Images)
Bethe Correia se preparou para a luta contra Raquel Pennington na academia AKA, na Califórnia, Estados Unidos. Entretanto, apesar da busca pela evolução, a brasileira não conseguiu se recuperar da derrota para Ronda Rousey, sofrida em agosto do ano passado, no UFC Rio. A paraibana travou um duelo parelho contra Pennington, contudo, perdeu na decisão dividida dos jurados (29-28. 28-29 e 29-28). 
Depois de enfileirar três rivais, Bethe parou em Ronda Rousey e, agora, em Pennington, amargando os dois reveses de sua carreira. Já "Rocky", que tinha finalizado Jéssica Bate-Estaca assinala mais um triunfo contra uma representante do Brasil. 
Bethe Correia e Raquel Pennington proporcionaram um primeiro round morno, transcorrido todo em pé. A brasileira levou vantagem pela agressividade e, nas vezes em que a adversária tentou colocá-la contra as grades, a paraibana se livrou com facilidade.

A atleta da Pitbull Brothers, que treinou na AKA - equipe de Luke Rockhold, Cain Velásquez e Daniel Cormier - Bethe movimentou-se bastante para dificultar a adversária, que buscava a aproximação pelo clinche e usava cotovelos e joelhos para acertar a brasileira. Pennington, embora tenha o wrestling como um dos pontos fortes, não buscou a queda, ela conectou boas cotoveladas no rosto da adversária em mais um round morno.

No terceiro round, Pennington voltou a dar trabalho no clinche. Bethe tentava responder no contra-golpe, tornando o confronto equilibrado. A 2m30s do fim, Bethe esboçou uma queda ao segurar a perna esquerda da americana, no entanto, abriu mão da investida ao ver que a adversária praticou boa defesa. Os golpes de Pennington, especialmente os desferidos ao clinchar, acertaram a paraibana. Elas terminaram o duelo trocando golpes e deixando o resultado para os jurados, que concederam a vitória a Pennington por decisão dividida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário