Translate

Pesquisar noticias

sábado, 16 de abril de 2016

Mutante atua com inteligência, vence Bamgbose e afasta risco de demissão

Após duas derrotas por nocaute, brasileiro leva a melhor nos pontos pelo UFC Tampa




Na corda-bamba depois de sofrer dois nocautes no primeiro round, Cezar Mutante fez uma luta estratégica contra Oluwale Bamgbose, pelo card preliminar do UFC Tampa. Com quedas certeiras e potência no ground and pound, o campeão da primeira temporada do TUF Brasil assegurou a vitória por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 29-27) após três rounds.

Depois da afastar o risco de demissão, Mutante ganha sobrevida na companhia e mostra que os treinamentos na academia MMA Masters, nos Estados Unidos, surtiram efeito. Bamgbose, por sua vez, perde a segunda em três combates no Ultimate - ele bateu apenas Daniel Sarafian, a quem nocauteou em fevereiro deste ano.
Cezar Mutante x Oluwale Bamgbose (Foto: Getty Images)


No começo do primeiro round, Oluwale Bamgbose e Cezar Mutante trocaram golpes no centro do octógono. Enquanto o nigeriano apostava no pisão - um deles atingiu o joelho do rival -, o brasileiro tentava chutes giratórios, oriundos da capoeira. Quando decidiu apertar o ritmo, Bamgbose acertou um cruzado fortíssimo no brasileiro, que foi a knockdown. O adversário depositou suas fichas no nocaute e castigou o campeão do TUF no solo. O brasileiro, porém, mostrou boa capacidade de absorção de golpes e sobreviveu, levando o embate para a trocação novamente. Em desvantagem, o brasileiro terminou o round com um sangramento no nariz.

No segundo assalto, a torcida viu um monólogo de Cezar Mutante. O paulista aplicou a queda rapidamente, trabalhou na guarda fechada do oponente, castigando-o com cotoveladas contundentes e saraivada de socos, que deixaram um galo na testa do nigeriano. Bamgbose levantou-se apenas a nove segundos do fim, quando não havia tempo para mais nada.

O empate parcial fez com que o terceiro assalto ganhasse contornos decisivos. Um cruzado de Bamgbose acertou de raspão o brasileiro, que investia nas quedas para pontuar. Na metade final, Mutante levou o duelo para o solo e ficou por cima do rival - advertido verbalmente por segurar na grade - batendo no ground and pound. O nigeriano ficou de pé a 15 segundos do término e nenhum dos atletas preferiu se arriscar. Aliviado e confiante na vitória iminente, Mutante levantou os braços, ciente de que o resultado o manteria na organização.
DODSON ATROPELA GAMBURYAN EM 47 SEGUNDOS
Avassalador. Esta é a palavra que expressa a estreia de John Dodson no peso-galo do Ultimate. "The Magician" acerta dois diretos de esquerda, encaixa uma sequência de 15 uppers e despacha Manny Gamburyan em apenas 47 segundos. O detalhe é que Dodson havia subido de divisão, enquanto o oponente estava descendo do peso-pena.

- É uma divisão de caras fortes e rápidos, mas quero meu nome para lutar pelo título. Quero que todos tenham certeza de que estou aqui.
Com apenas duas derrotas - ambas para Demetrious Johnson, campeão dos moscas - Dodson soma sete vitórias no UFC e apresenta seu cartão de visitas aos demais integrantes do peso-galo.
MICHAEL GRAVES FINALIZA BROWN
Após levar vantagem sobre Randy Brown no round inicial, Michael Graves decidiu o combate na etapa seguinte. Por meio de uma queda rápida, ele ganhou a meia-guarda, mas Brown conseguiu fechá-la. O americano, então, fez a transição para as costas, espalhou o frango e pegou no mata-leão aos 2m31s.
- Ele é um cara grande, senti dificuldades no começo, mas tive a sorte de ter feito um camp muito bom, treinei com vários atletas de 1,90m - declarou Graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário