Translate

Pesquisar noticias

sexta-feira, 15 de abril de 2016

DC lamenta ficar fora de luta contra Jones: "Está preparado para apanhar"

Campeão dos meio-pesados acredita que "Bones" terá atuação ruim em sua próxima luta devido ao tempo sem lutar, às novas regras da USADA e a outros fatores externos


Daniel Cormier - campeão meio-pesado UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão dos meio-pesados do UFC,Daniel Cormier está fora da luta contra Jon Jones, pelo UFC 197, mas não perdeu a oportunidade de cutucar seu desafeto em entrevista ao programa Brian Stann pela SiriusXm Rush. Durante a conversa com o comentarista do Ultimate, "DC" também explicou porque hesitou tanto em sair do duelo:
- Eu nunca tinha saído de uma luta e levei muita coisa em consideração para tomar essa decisão. Até porque eu realmente acredito, e penso que essa foi a maior dificuldade para tomar a decisão de desistir da luta, mas eu realmente acredito que esse é o momento em que ele está preparado para apanhar - declarou.
Cormier justifica sua opinião com base em diversos fatores que ele acredita que devem influenciar o retorno de Jones ao UFC:

- Com tudo isso, todos os fatores. É a primeira vez (que ele vai lutar) sob a jurisdição da USADA e com a proibição de usar os soros intravenosos. Ele também esteve fora das lutas por um tempo, tem um ano desde que ele lutou pela última vez, um ano e meio que ele não é "o cara". Jon Jones só lutou contra mim e o Glover Teixeira em dois anos. Em dois anos ele encarou dois lutadores. Eu acho que esse é o momento em que ele está preparado para apanhar, se é que existe esse tempo. Então foi uma decisão mais difícil (de sair do combate) por causa disso. Em abril de 2014 ele lutou contra o Glover, depois me enfrentou em janeiro e desde então não lutou mais.
Durante a entrevista, no entanto, Cormier não mencionou os recentes problemas de Jones com a justiça americana como algo que possa prejudicar a performance do ex-campeão da categoria dentro do octógono.
- Nesse sentido, eu acho que teve um pouco mais do que apenas um "racha"... Eu não gosto de concordar com nada que Jones fala, mas nessa situação eu acredito que aconteceu muito mais do que era para acontecer. E quando eles forem para a corte eu acho que vai ficar claro. Mas o fato de a história desse cara estar começando a aparecer mostra que tem mais coisa nas entrelinhas nessa situação. Então, como eu disse, o tempo longe, a primeira vez lidando com a ausência do soro intravenoso na reidratação e com as regras restritas da USADA...todos esses fatores me fazem pensar: "Cara, eu deveria tentar lutar contra ele agora, porque eu acho que ele está pronto para perder" - finalizou "DC".

Nenhum comentário:

Postar um comentário